\ 10 dicas para auxiliar na conquista da barriga de tanquinho!

Muitos querem ter a tão sonhada barriga de tanquinho, porém poucos se esforçam para isso. Segundo o nutricionista João Paim, quem decide mudar seus hábitos alimentares, já dão um salto gigante para se conseguir alcançar essa barriga de tanquinho!

A alimentação equilibrada é 80% do caminho para obter sucesso para emagrecer e consequentemente, perder gordura e a barriguinha. Não adianta ficar se matando durante a atividade física e fazer trilhões de abdominais para tentar correr atrás do prejuízo sem fechar a boca, procurar um nutricionista e começar uma dieta.

Vários estudos mostram que uma dieta a base de gordura saturada, açúcar, excesso de carboidrato e sódio, refletem diretamente no aumento da gordura abdominal, o que vai contra a barriga de tanquinho.

10 dicas para auxiliar na conquista da barriga de tanquinho:

Limão para a Barriga de tanquinho

1 – O famoso limão
Este é o campeão nessa luta contra a barriga e total a favor da barriga de tanquinho. De preferência, tome em jejum de 1 a 2 limões com água morna.



Kiwi
2 – Kiwi
Esta frutinha que contêm apenas 43 calorias é excelente para aumentar o metabolismo, pois o corpo vai precisar gastar mais energia para digerí-la. Também tem como função diminuir o inchaço corporal.



 3 – Maçã
Rica em vitamina C e frutose. Ajuda a combater o inchaço corporal decorrente da retenção de líquidos. No processo da perda de gordura, recomenda-se a ingestão 5 minutos antes das principais refeições, devido ao grande poder que a pectina (substância contida na maçã) possui, fazendo com que a digestão seja mais lenta e consequentemente a sensação de saciedade fica por mais tempo.

verduras


4 – Verduras
Consuma verduras cruas ou refogadas.

 

 

refrigerante


5 – Água com gás e refrigerante
Evite água com gás e refrigerante, pois eles estufam a barriga devido ao desequilíbrio da flora intestinal causado por eles.

 



gengibre

6 – Alimentos especiais
Invista no gengibre, pimenta vermelha, chá verde e peixes.

 

sucos-antioxidantes

7 – Sucos antioxidantes
Sucos verdes com a base de hortelã, espinafre, laranja, agrião, couve, abacaxi e melão são excelentes para a retirada de toxinas do corpo, que causam muito inchaço abdominal.

 


farinha-de-trigo

8 – Farinha de trigo branca
Corra dos doces, pães e biscoitos que são feitos a base de farinha branca. Eles possuem um índice glicêmico muito alto, aumentando a gordura na região da barriga.

 


Embutidos


9 – Embutidos
Corte alimentos embutidos como salsicha, linguiça, mortadela e salame, por conter muito sódio, causando o aumento da retenção de líquidos e inchaço.


agua


10 – Água
Tome bastante água, pois ela ajuda eliminação de líquidos  retidos. Deve-se ingerir pelo menos 2 litros de água por dia.

 

 

Claro que deve-se ter sempre em mente que cada organismo é individual, por isso é muito importante antes de fazer o uso dessas dicas, procurar um nutricionista para saber a quantidade que você precisa de cada um e quais os horários mais apropriados para a ingestão dos mesmos.

Com a junção de uma boa alimentação e atividade física regularmente, a barriga de tanquinho estará mais perto de você do que você imagina!

João Paim
\ comentários


\ Os mais amados