\ 10 Dicas para sair da bad

Faala galera, tudo certo com vocês?

Comigo tudo bem, mas já não esteve tão bem assim. Esse ano está sendo uma montanha-russa para mim, momentos de felicidade e outros de tristeza profunda. Comecei terapia (que me ajudou uns 40%) e o resto foi no osso mesmo, caindo e levantando, sempre, a vontade de não levantar por vezes foi bem grande, mas eu levantei. Isso parece confissão de AA ou coisa do tipo, mas juro que é só a minha cabeça que me burla por muitas vezes. Então, hoje trouxe 10 dicas que eu vivenciei e testei cada uma delas, para sair da bad:



1- Seja grato
Antes de qualquer coisa, pare e pense: você tem mais coisas para agradecer ou para reclamar? Tem casa, cama quentinha, comida, amigos e família? Então você já tem muito pelo que ser grato. Muitas vezes nos deixamos levar APENAS pelas coisas ruins, e elas acabam omitindo as coisas boas, então, nesse momento reflita e pense só nas coisas pelas quais você tem que ser grato. Agradeça.


2- Ouça música, cante e dance
Uma das coisas que comprovei comigo mesma, é que a música pode mudar tudo, ainda mais se for aquela que você ama, em um volume bem alto e você estiver sozinho para cantar como quiser. Geralmente nas minhas idas a faculdade eu coloco o som bem alto no carro e vou cantando junto aos berros. Isso vai te trazer um alívio que você nem imagina! E se tiver a oportunidade, dance junto. Feche o quarto, coloque os fones e solta a Carla Perez dentro de você!



3- Um obstáculo de cada vez
O mal do século é ansiedade, as pessoas (eu estou inclusa nesse pacote) querem tudo para ontem, que tudo se realize em um estalar de dedos, e qualquer obstáculo no caminho pode te derrubar e te levar lá para o fundo do poço, onde você vai fazer cara de coitado e pensar: meudeus isso só acontece comigo! - Não meu bem, isso acontece com TODO mundo, só que tudo depende da maneira que você vai lidar com isso. Então, se está no fundo do poço: melhore amiga, você é bem mais, levanta, sacode a poeira e chuta a pedra do caminho. Uma pedra de cada vez, ok?


4- Respire Fundo
Eu fiz Pilates durante três anos, e muitas sessões de acupuntura, e foi aí que aprendi a respirar, manter o centro ativado, ser forte. Pare agora e veja como está respirando, com a barriga ou com o peito? A maioria de nós respira enchendo o peito de ar, quando deveríamos encher o centro (barriga), isso alivia muitas tensões e ajuda a oxigenar o cérebro. Um exercício para você: durante uma semana, antes de dormir, encha a barriga de ar 10x e solte o ar pela boca beeeeem lentamente, você irá dormir muito melhor. E outra dica: quando encher pense só em coisas boas, e quando soltar o ar pense que tudo que é ruim está indo embora.


5- Preste atenção nos pequenos detalhes
Dia desses fiz esse post: O que te faz feliz? - Nele falei sobre como deixamos passar pequenos detalhes do dia a dia que podem nos trazer doses de felicidade. O que acha de topar meu desafio, e gravar trechos do seu dia a dia durante uma semana, coisas pequenas, detalhes que te fazem feliz, como um pôr do sol, um sorriso, o vento no cabelo...



6- Animal de estimação
Nós temos muito a aprender com os animais, eu tenho a Frida e preciso dizer que a única vez que vi ela triste foi quando estava doente, fora isso ela está SEMPRE feliz, e ela só tem a mim, já parou para pensar? Tem amor mais incondicional? Tem alegria mais genuína? Ver ela feliz abanando o rabinho já me faz extremamente feliz. Então, porque estar sozinho nessa? Adote um cachorrinho/gato para ser seu amigo, garanto que você sai da bad rapidinho!


7- Mantenha-se ocupado
Já dizia minha mãe: Mente vazia oficina do diabo. E faz sentido, quando estiver na bad mantenha-se o máximo de tempo ocupado, para não dar espaço a pensamentos ruins. E se não tiver o que fazer: durma! Mas ocupe-se, não fique dando bobeira para energias ruins, porque quanto mais você ficar pensando/remoendo coisas, pior você ficará. Então, levanta esse corpitcho aí e vai carpir um lote.


8- Saia de casa e do computador
Sou super defensora do mundo online e afins, mas sei reconhecer que todo ser humano deve VIVER OFFLINE, o mundo online deve ser apenas uma extensão, não 100% da sua vida. Saia do computador, e de casa também! Nem que seja para dar uma volta na quadra, tomar um café com um amigo ou sozinho, porque não?


9- Exercite-se
FATO. Levanta a bunda do sofá, e exercite-se. Isso faz um bem enorme não só para seu corpo e saúde, como para sua alma e mente. Se você não faz academia, vá correr, caminhar, pule corda, alongue-se, mas mexa seu corpo, não deixe ele enferrujar, porque sua cabeça vai enferrujar junto.


10- Filtre seus pensamentos
Deixei essa por último, para não espantar vocês. Porque a maioria vai dizer: eita, que clichê! - Sim, muito. E é verdade, como a maioria dos outros clichês. FILTRE o que você pensa, eu não li o segredo, mas pelo que me falaram vai de encontro ao que penso: quanto mais você pensar em coisas ruins e negativas, mais coisas irão dar errado. Então, quando um pensamento ruim vier, desvie ele, pense em outra coisa. Uma técnica que usei quando ficava mal, era começar a contar do 300 de trás pra frente, 299, 298, 297... Isso funciona até para quem tem dificuldade em dormir. Então, fica a dica. Pense em coisas boas, como em donuts, brigadeiros, tortas, festa de criança... viu, você pode mudar o foco da sua mente.



Acho que o post ficou grande, mas espero que possa ajudar alguém, eu realmente pratiquei tudo o que escrevi aqui, e funciona, pode demorar, mas você tem que ser persistente e querer sair da bad. Tudo vai dar certo, ok?
\ comentários


\ Os mais amados