\ 10 passos para engordar com saúde!

Olá Goxxxxtosas da Bia e minhas queridas que me tratam com tanto amor e carinho! Preciso agradecer por isso! Hoje o assunto tem grande interesse para as magrinhas (os) que desejam ganhar peso e não conseguem! Sim! Existem muitas pessoas que sofrem com a falta de apetite, genética ou metabolismo acelerado e acabam perdendo peso de forma involuntária ou não conseguem ganhar peso com facilidade. (#quemestálutandoparaperder1kg#vaimorrerdeinveja#Hahahaha).

Atenção para as magrinhas que comem salgadinhos, pizzas, refrigerantes e doces tentando ganhar peso! Isso aumenta o risco de desenvolvimento de doenças como hipertensão, aumento de colesterol e triglicerídeos, diabetes, problemas no fígado e nos rins.

Confira as dicas para conquistar o peso ideal e aumentar os volumes das curvas de forma saudável. São apenas 10 passos! Vem comigo:

Passo 1: Evite comer besteirinhas e guloseimas fora de hora: Biscoitos, balas, doces, sucos ou refrigerantes pois isso vai tirar o apetite para o horário da refeição que deve ser repleta de nutrientes. Escolha alimentos de verdade (o mais natural possível) e monta um prato bem colorido para que seja atrativo. Sabe a criança que só ganha sobremesa se papar tudo? Hehe..bem isso!

Passo 2: Se você deseja ganhar peso você precisa ingerir mais calorias do que você gasta certo? Essa é a regra principal! Faça de 5 a 6 refeições por dia e evite montar um prato muito cheio, pois poderá enjoar e você não conseguirá comer tudo. Comece com pequenos volumes e repita o segundo prato com mais um pouquinho, mesmo que esteja sem fome.

Passo 3: Adicione um ‘’Plus’’ a mais quando comer por exemplo uma fruta. Faça salada de frutas e sempre adicione 2 colheres de sopa de creme de leite fresco ou mel ou aveia ou farelo de arroz ou linhaça ou leite em pó ou geléia de frutas ou pasta de amendoim. Frutas secas como passas, damasco, bananas estão liberadas e você poderá comer com uma barrinha de cereais com iogurte por exemplo. Você sabe escolher as barrinhas de cereais mais saudáveis? Não? Clica aqui e veja minha dica.

Passo 4: Atenção para as fontes de carboidratos, eles devem fazer parte da sua dieta: Inclua na sua dieta alimentos com alto teor de amido como: massas, pães, arroz, batatas, aipim, inhame, tapioca, cará. Inclua também alimentos integrais, pois eles são ricos em fibras e vitaminas do complexo B.

Passo 5: Aumente o consumo de alimentos ricos em proteína, pois eles ajudam na formação dos músculos e isso dará a sensação de maior curvas e volume, são ele: carnes, leite, ovos, queijo, peixes, frango, lentilha, ervilhas, feijão, grão de bico, entre outros.

Passo 6: Para os Lanches da manhã e da tarde você pode optar por amendoim, nozes, castanhas pois são ricos em gorduras boas e são calóricos, ideal para quem deseja engordar. Combine as castanhas com uma fonte de carboidrato e proteínas em um lanche da tarde por exemplo para dar aquele ‘’Plus’’. O abacate e e açaí são ótimas opções pois são ricos em calorias boas com nutrientes perfeitos para ajudar no ganho de peso.

Passo 7: Quem deseja aumentar o peso e as curvas, a musculação é uma ótima opção pois é uma atividade que contribui muito para o aumento de massa muscular e volume das pernas, braços, bumbum e costas. Para esse objetivo o plano alimentar deve estar alinhado e muito bem feito para que o efeito não seja contrário: perda de peso. Outras opções de exercícios: lutas e ioga. Eles ajudarão controlar a ansiedade que muitas vezes aumenta a perda de peso e ajudará também a regular o metabolismo.

Passo 8: Não esqueça de adicional como ‘’Plus’’ no almoço e jantar, em sopas, saladas, guisados, refogados: Azeite de oliva, óleo de linhaça ou óleo de coco ou manteiga. Pode adicionar também requeijão, molho branco ou a base de queijos.

Passo 9: Os líquidos contribuem para o ganho de peso também! Beba uma grande quantidade de líquidos que fornecem nutrientes e calorias, como leite, iogurte, sucos de frutas e compostos de alta calorias. Procure um nutricionista para suplementar e incluir algumas opções que ajudam a abrir o apetite.

Passo 10: Evite a cafeína: o café aumenta muito o gasto de energia e estimula cada vez mais o metabolismo. Ajude ao seu organismo a economizar calorias. Evite

também jejum por períodos prolongados. Coma de 2 em 2 horas alimentos com qualidade.

Insista! Tenha paciência! Aos pouco você verá as mudanças. Muitas pessoas fazem 1 mês certinho e depois desistem. O corpo precisa de pelo menos uns 60 dias para começar a dar os resultados. Com exercício correto e planejamento alimentar seu resultado será maravilhoso!

Procure auxílio de um médico ou nutricionista: Muitas causas podem colaborar para perda de peso, são elas: infecções, problemas no estômago, esôfago ou intestino, problemas na tireóide, fatores psicológicos e deficiências nutricionais. Precisa-se entender o motivo da perda de peso para tratá-la. Espero que você goste e que o post ajude! Um beijo e até mais!

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Bj da Nutri,

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