\ 220 ideias de tatuagens femininas!

As tatuagens femininas estão cada vez mais em alta e ganham adeptas de todos os estilos. Hoje, não é raro perceber pelas ruas mulheres exibindo desenhos e mensagens no corpo como um acessório de destaque no visual. Porém antes de se submeter aos traços permanentes no corpo, muitas dúvidas e curiosidades surgem acerca do procedimento. 

Para ajudar nas escolhas, separamos dicas e também uma galeria com as melhores fotos de tatuagens femininas. Confira.

1º Procure um estúdio com bons profissionais.

Higiene, biossegurança e assepsia são fatores essenciais para qualquer estúdio. Certifique-se que:

  • Todo o material é esterilizado e/ou descartável
  •  As embalagens dos materiais sejam abertas na sua frente
  •  O profissional use e troque de luvas durante o processo todo
  • Use tintas de qualidade e aprovadas pela ANVISA.
  • Tenha tatuadores de qualidade e bons profissionais

2º Tenha cuidado com a cicatrização

Num primeiro momento, o tatuador coloca uma bandagem protetora que deverá ficar sobre a tatuagem por pelo menos três horas. Após esse período, deve-se higienizar o local com água e sabão neutro. 

O tratamento pós-tatuagem inclui o uso de pomadas tópicas específicas e hidratação. A tatuagem recém-desenhada não pode receber raios solares diretos, por isso se a área tatuada estiver descoberta deve-se usar protetor solar com alto FPS. 

Deve-se evitar o consumo de frutos do mar e ovos, além de banhos de piscina e de mar.

3º Relaxe

Segundo tatuadores, tem um monte de garotas que choram e hiperventilam durante suas primeiras tatuagens — antes mesmo da agulha encostar na pele! 

Entrar em pânico só irá estragar uma experiência que deveria ser uma boa lembrança, então respire fundo prepare-se para uma picadinha e um arranhãozinho e saiba que não é pior do que isso.

Grandes, bem coloridas, ou mais discretas. O fato é que fazer uma tatuagem é uma decisão que deve ser muito bem pensada. Afinal, o desenho é definitivo e ter certeza de que realmente se quer fazer deve ser o primeiro critério a ser considerado antes de partir para os próximos passos.

*Todas as imagens foram retiradas do Pinterest

\ comentários


\ Os mais amados