\ 2a semana do meu desafio!

Oi gente bonita!!!

Tudo bem com vocês?! Espero que sim! Esta semana estou dando continuidade ao meu #desafiosecar de 4 semaninhas pra tentar dar uma eliminada nas gordurinhas adquirida pós férias. Vou compartilhar aqui um pouco do que foi a primeira semana.

Antes de qualquer coisa: seguir uma dieta rígida dá um certo trabalho. Não necessariamente por ter que resistir a várias tentações, mas principalmente por ter que preparar tudo todo dia. Então planejamento é fundamental!

Eu comecei na semana passada levando marmita pro o almoço no trabalho. Dá um sentimento bacana de satisfação preparar os próprios alimentos mas assumo que, considerando o curto tempo que tenho (lembram que acordo cedíssimo pra treinar e a noite trabalho no blog?), acabei me sobrecarregando…isso acabou me causando um certo stress porque minha cozinha ficou desorganizada e tive que sair correndo de casa pra não me atrasar estes dias. Então resolvi o seguinte: pra essa semana só vou levar na marmitinha os lanches entre as refeições! Como o almoço contempla uma proteína e normalmente vegetais e legumes, é algo que consigo achar facilmente; assim gasto energia apenas separando iogurte, sandubinhas ou outras coisinhas simples tipo mix de nuts e barrinhas. Ganhei cerca de 30 minutos nessa brincadeira!

Alguns dos pratos consumidos durante o almoço!

Alguns dos pratos consumidos durante o almoço!

Outra coisa que achei bem surpreendente esta semana foi que não senti fome. A verdade é que sinto que como toda hora! Risos! Eu já tinha o hábito de comer de 3 em 3 horas mas isso normalmente dava 6 refeições por dia. Agora estou com 7 por dia! Ficou animado mas também exige mais disciplina pra não acabar pulando algumas refeições.

Já tinha o hábito de beber água mas agora estou tomando cerca de 2,5 litros por dia…me sinto bem mas assumo que é meio chato ficar levantando toda hora pra ir ao banheiro. Mas não tem jeito gente, os benefícios compensam. Pra isso estou carregando (LITERALMENTE) uma garrafa de 1,5 l de água no meu trabalho pra um lado e pro outro e só estou malhando com minha garrafinha do lado. Eu não tinha esse hábito na musculação, só tinha durante o exercício aeróbio. Estou me sentindo mais disposta bebendo água durante o treino.

Pessoal, este é o post diário que tenho colocado no Face e no Instagram. Não esqueçam que a dieta foi feita sob medida pra mim por uma nutricionista, ok?!

Pessoal, este é o post diário que tenho colocado no Face e no Instagram diariamente. Não esqueçam que a dieta foi feita sob medida pra mim por uma nutricionista, ok?!

E agora sim! Qual foi a verdadeira prova de fogo???O final de semana, é claro! Mas aqui garantindo 100% de honestidade: foi bem mais tranquilo do que eu imaginava. Teve um evento entre amigos na sexta e aí me concentrei em consumir os petiscos tipo “frios” e no sábado e domingo saí pra almoçar mas pedi pratos bem tranquilos. Tive alguns deslizes mas nada que comprometesse o esforço da semana. Pra compensar ainda dei uma corrida no final de semana. Ah, nem comentei mas é claro que fiz meus exercícios regularmente e muito bem alimentada no pré treino!

Aqui tem algumas fotinhas mas tenho compartilhado tudo diariamente na página do Facebook e no Instagram! Não esqueçam que esta dieta foi feita sob medida pra mim, vale a pena procurar uma profissional para que você saiba quais são suas necessidades de alimentação !

Estamos juntos!
Viva Light!

\ comentários


\ Os mais amados