\ 5 dicas para aumentar sua auto-estima

A auto-estima tem muito a ver com nossa imagem pessoal. Por sua vez, o que achamos de nós mesmas tem direta relação com nossa confiança e valorização. Auto-estima e amor próprio, portanto, andam sempre de mãos dadas. Essas dicas vão te ajudar a se encontrar e a aumentar a sua auto-estima:

  1. Apesar de não parecer, todo mundo tem as suas inseguranças, não é apenas você que se preocupa com isso. Um dos caminhos rumo à auto-estima não é de gostar apenas do que você valoriza, mas aprender a valorizar tudo, mesmo os seus defeitos até as coisas positivas.
  2. Não espere que sua auto-estima venha de outras pessoas. Construia a sua própria valorização pessoal. Não dependa de ninguém para se sentir bonita. A partir disso é que você vai perceber que os outros estão notando algo diferente em sua atitude.
  3. Seja prática. Não adianta apenas ficar planejando coisas em sua mente. Além de valorização pessoal, é preciso também ir atrás dos meios para atingir os fins, como o planejamento de um maior cuidado com a beleza e a saúde no cotidiano,
  4. Divirta-se no caminho. Não fique esperando atingir aquele peso para se sentir bonita. Ao longo do percurso para se sentir melhor consigo mesma, evite estabelecer metas que imponha condições. Por exemplo, se eu conseguir isso, eu vou me sentir melhor. Seja feliz com o que você é, ao mesmo tempo em que você procura evoluir.
  5. Fuja da autocríticaexcessiva. É importante perceber o que existe que você não gosta para que possa iniciar uma mudança. No entanto, quem disse que precisamos ser perfeitos? Ou que precisamos agradar a todos?

shutterstock_152534378

The post 5 dicas para aumentar sua auto-estima appeared first on Fina e Rica .

\ comentários


\ Os mais amados