\ 5 dicas para se vestir mais rápido e melhor

Acho que a não ser em raras exceções nós mulheres sempre acabamos levando um bom tempo pra nos arrumar, né? Ou então, se precisa ser rápido, acabamos montando um look não tão legal… Já cansei de ouvir reclamações do namorado que não quer mais ficar esperando, ou da amiga! haha Mas de uns tempos pra cá comecei a prestar atenção em algumas coisinhas, adotei alguns hábitos e vi como dá para arrasar no look sem levar a vida toda para escolher. Então aqui vão minhas Top 5 dicas para se vestir mais rápido e melhor:

1. Arrume o armário

Clueless

Essa é a dica mais essencial. Não precisa nem ter um super closet de celebridade à disposição, só de aliviar o seu acervo das peças que já não servem mais, estão velhas ou simplesmente não combinam mais com seu estilo você vai ver como fica mais fácil de achar aquilo que realmente vale a pena e te valoriza.

Basta pensar: quando vai viajar e só tem à disposição as peças que estão na mala você acaba se arrumando bem mais rápido, né? A ideia é essa, quantidade não é qualidade! Costumo usar a “regrinha do 1 ano”: se não usei nesse período, vai embora. Tem gente que até faz isso considerando menos tempo, tipo 6 meses, mas sou meio apegada, não consigo…hahaha

2. Olhar a previsão do tempo

970690-bigthumbnail

Parece óbvio, mas às vezes a gente já está tão “no automático” que acaba saindo com um look de frio só porque está em julho e nem se liga que lá fora está fazendo 27 graus!rs Gosto de olhar a previsão já no dia anterior, pra ir imaginando o look conforme planejo os compromissos do dia, o que leva ao próximo tópico…

3. Decida o que usar um dia antes

4

Essa dica é essencial principalmente para quem sai de casa muito cedo. Não sei vocês, mas não penso muito bem às 7h da manhã! hahaha Aí a gente acaba escolhendo a primeira roupa que vê pela frente, nem coloca acessório, nada… É só parar para pensar: quando tem uma festa em que a gente já tem o vestido escolhido (ou porque é madrinha, ou formatura, ou qualquer outra ocasião que nos “obriga” a decidir antes) tudo flui mais fácil!

No dia a dia, tire 15 minutos antes de ir para a cama para já separar o que quer usar no dia seguinte, e deixe no máximo mais uma opção para o caso de acordar com um humor diferente… Assim também você consegue pensar naquelas peças que usa pouco porque sempre vai na opção mais fácil (fora que evita de querer usar justamente aquele vestido que está lavando e você só descobre na hora! haha).

4. Determine categorias que funcionem pra você

Clueless-Cher-Closet

Não adianta separar as peças por cores se na hora de usar você procura pelas “roupas casuais” e “roupas de balada” e aí as pretas dessas duas categorias estão todas misturadas! kkkk Pense no que faz sentido para você: cores, ocasiões, estação do ano, tipo de peças, se são novas, velhas… Aí separe em gavetas diferentes (ou em montinhos dentro de uma mesma), use cabides coloridos que indiquem as diferenças… Saber onde está o que procura vai economizar muito do seu tempo!

5. Tenha uma pastinha de referências no celular

50815-top-pinadoras-590x310

Eu sempre separei os looks que gosto no computador, mas ultimamente não precisa nem falar que o celular é o que está comigo o tempo todo, e por isso é muito mais prático de olhar para me inspirar! Tiro prints do que gosto em aplicativos do Pinterest e Lookbook, fora alguns looks lindos do Insta. E depois organizo tudo em uma pastinha. A gente nem sempre tem exatamente as mesmas peças do “look inspiração”, mas pegar a ideia da produção e adaptar com o que temos já é um belo começo!

Gostaram das dicas? Certeza que o namorado/amiga/carona que fica te esperando pra sair vai curtir! haha

Beijos,

Mariana

 

\ comentários


\ Os mais amados