\ 5 formas de usar camadas no inverno

Finalmente chegou aquela época em que podemos brincar mais com looks e sobreposições sem passar calor haha. Gosto muito do inverno por isso, é quando me sinto mais criativa para explorar meu armário. Pensando nisso separei algumas formas legais de se usar sobreposições, assim a gente se inspira um pouco mais.

Camisas Jeans

A camisa jeans é uma peça bem versátil e marcante ao mesmo tempo, ótima para quem tem medo de ousar. Ela fica ótima por baixo de um suéter como na última foto ou cardigan. Os botões dão um toque a mais para o look mais básico. Também gosto muito dela com look todo jeans e blazer como na segunda imagem. A camisa aberta deixa o look mais despojado, algo que usaria no dia a dia como na terceira foto.

Estampas

 

A estampa mais famosa nessa época é o xadrez, mas também gosto de brincar com outras estampas e cores. O xadrez pode ser usado de várias formas, aqui na primeira foto como peça principal, já na terceira ele vem por baixo da camisa, só com os detalhes a mostra.

Vestido

 

Com a volta da moda dos anos 90 a sobreposição de vestidos de verão com camisas voltou (primeira foto). Mas os vestidos podem ser usados ainda com camisa jeans, com uma blusa por cima e até mesmo com calças como na última foto. Gosto de vestidos com calças mais justas, para alongar o corpo.

Cropped

O cropped é uma peça que costuma ser a cara do verão mas que funciona super bem para sobreposições no inverno. Com uma camisa por baixo a peça que normalmente é mais folgadinha alonga e estrutura bem o corpo. A mesma ideia funciona com vestidos, como na segunda imagem.

Casacos

Para quem mora em lugares que mudam de temperatura rápido como em Brasília ou para quem sai cedo de casa essa é uma ótima opção. É bem mais fácil remover apenas uma camada dos casacos se sentir calor. Casacos grandes e em estilos diferentes podem sim combinar entre si.

 

Vocês gostam de sobreposições? :)

\ comentários


\ Os mais amados