\ 5 truques pra organizar o guarda roupa

Desde que vim me aventurar nessa história de dividir a casa e a vida com alguém, um doa maiores choques foi passar a dividir um guarda-roupa que, antes, era todo meu. Dividir ainda vai, o problema é fazer isso com um ser humano tão organizado que praticamente cataloga suas peças de roupa por data de compra. Uma pessoa tão organizada que sabe onde está cada um dos seus objetos. Um homem tão organizado que eu odiaria se não amasse.

Pois me vendo nessa situação conflituosa, não houve alternativa senão eu me organizar um pouco já que pedir pra uma pessoa se desorganizar não parece muito justo. Tive que aprender na marra e tenho truques pra dividir, olha só:


1. Use cabides coloridos pra tipos de roupas diferentes. Ao invés de usar todos os cabides iguais, separe pelas cores, tipo amarelos pra roupas de verão e azuis pras de inverno; esses pras roupas de trabalho e aqueles pras roupas de lazer, etc. Vale qualquer divisão que facilite seu dia a dia.

2. Se seus cabides não têm aquele recorte pra segurar blusas e vestidos de alça, algumas gotinhas de cola quente ou de silicone nas pontas dos cabides impedem que elas escorreguem. Só deixe secar bem antes de pendurar a roupa. ;)


3. Agora, pra saber o que merece sair do guarda roupa, coloque todos os cabides com o gancho virado pro lado contrário do que você usa sempre. Aí, quando, usar, lavar e colocar de volta, faça isso com os ganchos do jeito que você sempre faz. Aí, no fim do mês, todos os cabides contrários serão de roupas que você não usa há pelo menos 30 dias. Achei o máximo quando aprendi essa dica. :)

4. Agora pense numa dica pra mudar a vida, é essa. Pegue todo o jogo de cama e guarde dentro de uma das fronhas dele. Parece besteira mas quando você vai trocar a roupitcha da cama, não corre o risco de ter peças separadas, peças perdidas: tá tudo ali amalgamadozinho.


5. Antes, eu colocava lenços, bandanas e echarpes numa gaveta mas virava um patetê completo e eu nunca achava quando precisava. Acabava usando muito menos do que gostaria. Pois bem, tudo amarradinho assim ocupa só um cabide e ainda fica fácil encontrar.

Esse post faz parte da minha parceria com o projeto Invictoalize, do Lava Roupas Invicto. Além dele, tem alguns outros aqui no Ricota com dicas pra cuidar das roupas, assim como tem ideias mil no site, no Facebook e no Instagram do projeto. Dá uma passadinha pra ver. ;)

Post carinhosamente patrocinado pelo Lava Roupas Invicto.
\ comentários


\ Os mais amados