\ 6 dicas para comprar passagens aéreas baratas

Um dos gastos mais significativos (e decisivos) na hora de fechar uma viagem são as passagens aéreas. Depois de alguns anos viajando por conta própria acabei desenvolvendo certas técnicas para sempre conseguir o valor mais baixo possível. Então hoje vou compartilhar com vocês essas dicas que podem te ajudar a economizar mais 50% do valor total em passagens!

1. Evite a alta temporada

Pode parecer algo óbvio, mas muitas pessoas não prestam atenção na temporada do ano ao decidir fazer uma viagem. Pesquise qual é a alta temporada no seu destino escolhido e EVITE. Afinal os valores, não só das passagens, vão estar bem mais altos! Por exemplo: passagens para Orlando em Setembro podem custar metade do valor que vão custar nas férias de Julho.

2. Tenha datas flexíveis

Antes de pedir férias para o chefe pesquise os valores com calma. Muita vezes você consegue valores bem melhores se tiver datas flexíveis. Não coloque uma data específica na cabeça e evite viajar na sexta-feira ou finais de semanas, são os dias mais caro. Prefira o meio da semana.

Ás vezes você consegue descontos absurdos voltando um dia antes ou embarcando dois dias depois. Uma das melhores ferramentas para verificar esses valores é o Google Flights, onde você consegue acompanhar os valores dos voos por um gráfico que mostra os dois mais baratos.

3. Busque alternativas de destino

Se seu destino for Europa ou Ásia – principalmente – busque alternativas de destino. Por exemplo: sua viagem é para Londres mas você acabou de ver uma super promoção de passagem para Paris. Bom, Paris fica apenas duas horas de trem de Londres! Faça as contas, pesquise, e aposte nos destinos alternativos.

Dia desses estava pesquisando passagens para uma viagem que quero fazer pela Ásia e, trocando o primeiro destino de Tokyo para Pequim achei passagens com 700 dólares de diferença. Fazendo algo simples, apenas trocando a ordem dos destinos, consegui uma economia de 60%.

4. Planeje com antecedência

Quanto mais tempo você tiver para pesquisar mais altas são as chances de conseguir o melhor preço. Pesquise todos os dias, acompanhe os valores, se inscreva para receber emails de aviso quando os valores caírem e, principalmente, utilize sites de comparação de preço como Skyscanner.

5. Faça conexões

Ok, ninguém gosta de conexões. Mas muitas vezes os vôos diretos vão ter um valor maior pelo conforto e conveniência. Se o seu foco é economizar umas duas conexões não matam ninguém, juro. Cansam. Mas não matam. Inclusive se você tiver aquelas conexões enorme de 20 horas aproveite e procure algum passeio legal para fazer na cidade, assim você conhece outro lugar e pode ser uma experiência divertida.

6. Pague a vista

Essa dica é algo mais pessoal, mas acho que pode ajudar muita gente. Uma das piores merdas que já fiz foi parcelar a passagem em cima da hora. Aconteceu que quando voltei de viagem o cartão de crédito estourou, sai do meu planejamento e não consegui pagar as outras parcelas. Claro que isso virou uma dívida enorme e estou até hoje pagando juros dessa cagada.

Claro que nem todo mundo é descontrolado financeiramente como eu, mas pagar a vista além de te poupar essa preocupação também pode te trazer certa economia já que alguns sites ou agências podem ter um desconto para pagamentos a vista.

Gostaram das dicas? Acrescentariam mais alguma?

O post 6 dicas para comprar passagens aéreas baratas apareceu primeiro em Paula Buzzo.

\ comentários


\ Os mais amados