\ 6 Maneiras de Incluir o Óleo de Coco na sua Rotina de Beleza

Amores!

Como vocês sabem amo descobrir produtos alternativos e “naturais” pra cuidar do nosso corpo e por isso não poderia deixar de fazer um post exclusivo do tão famoso óleo de coco… quem aqui já usa?!

Confesso que comecei a usar há pouco tempo e fiquei tão interessada nos seus benefícios que não pude deixar de compartilhar com vocês algumas dicas e truques MARAS que aprendi e que super funcionam. Pra quem não sabe, além de melhorar a imunidade, o coco tem propriedades antioxidantes – que combatem os radicais livres -, repõe vitaminas e sais minerais, diminui o colesterol ruim, ajuda na perda de peso e é naturalmente antibacteriano e antifúngico, ou seja, tudo de mais incrível dá pra encontrar em apenas um produtinho. E o melhor é que ele tem o preço bom, no Brasil custa em torno de 50 reais o pote grande que dura por meses.

6 Maneiras de Incluir o Óleo de Coco na sua Rotina de Beleza camila coelho

Agora vamos as diquinhas de como colocar o óleo de coco no seu dia a dia de cuidados com a pele, corpo e cabelo.

Hidratação Capilar

O óleo de coco é perfeito para hidratar os fios do cabelo das seguintes formas: a primeira opção é aplicar uma quantidade bem generosa no comprimento inteiro durante a noite (não aplicar na raiz), deixar os fios bem oleosos MESMO, fazer uma trança e dormir. Pela manhã lave normalmente, você vai perceber que seu cabelo vai estar super hidratado e com um brilho maravilhoso. A segunda opção é misturar uma colher de chá de óleo com seu creme de hidratação (se quiser pode até adicional Bepantol Liquido pra hidratar mais ainda), ele vai dar uma reforçada na sua hidratação semanal. E por último, usar uma pequena quantidade como reparador de pontas logo após secar os cabelos, mas tem que ser bem pouco pra não deixar os fios oleosos.

Uma curiosidade interessante que minha cabeleireira me contou é que os cabelos indianos que são vendidos para mega hair e que são super caros e considerados os melhores do mundo, são apenas hidratados com óleo de coco pelas indianas, acreditam? Então funciona MESMO! Haha.

Hidratar o corpo

Além de hidratar o cabelo, o óleo de coco também é perfeito para hidratar o corpo, tem gente que usa ele puro mesmo, porém eu gosto de comprar uma essência (a de lavanda é ótima) pra deixar com um cheirinho mais gostoso. Ele deixa a pele super macia, geralmente aplico a noite antes de dormir.

Demaquilante

Sim! O óleo de coco também é um demaquilante, acreditam? E o bom é que tira até máscara a prova d’agua. É só colocar um pouquinho de óleo no algodão ou cotonete e tirar a make! Sai tudo!

Esfoliante de rosto

Misture o óleo de coco com açúcar e esfolie delicadamente a pele do rosto! Indico fazer isso antes de tomar banho e apenas uma vez por semana, pois o óleo deixa a pele oleosa e depois da esfoliação é legal lavar bem o rosto com o seu sabonete facial.

Clarear os Dentes

Esse eu nunca testei mas já vi muita gente falando que, apesar de ser um processo demorado, funciona: clarear os dentes. A receita é super simples: ao acordar ainda em jejum e sem escovar os dentes bocheche por 20 minutos 1 colher de óleo de coco, antes de dormir repita a mesma coisa. Ele ajuda a clarear os dentes naturalmente. Acho que deve ser difícil conseguir ficar com o óleo todo esse tempo na boca, né?! Mas não custa tentar! Haha.

Como pré treino natural

Essa uma dica valiosa pra quem não gosta de usar remédios pra dar um gás a mais na hora de malhar. Misture uma colher de chá de óleo de coco com uma xícara (200 ml) de café, bata pra ficar cremoso e pronto! O óleo de coco é um termogênico por aumentar a beta-oxidação e as enzimas de saciedade, que inibem a fome e dessa forma ajuda no emagrecimento. Quem segue as gatas Yasmin Brunet e a Martha Graeff no Snapchat já devem ter visto que elas são adeptas do café com óleo de coco e que amam!

Essas são algumas dicas de como usar esse óleo que tem se tornado tão famoso no mundo inteiro. E quando forem comprar lembre-se sempre de escolher o extravirgem.

Vocês já usam o óleo de coco na sua rotina de beleza, amores? Quero saber dicas!

\ comentários


\ Os mais amados