\ 7 itens do desfile fall 2016 da Gucci pra ficar de olho!

ABRE-GUCCI

Hoje começou a Semana de Moda de Milão e já de cara teve desfile da Gucci!! Sob o comando de Alessandro Michele, a grife apresentou uma coleção que parte de uma teoria sobre uma “desordem conectada”, então imagine uma baguncinha fashion por aí! kkk

Entenda tudo que rolou – e espie as bolsas e acessórios hits pra ficar de olho nos próximos meses – nesse top 7 a seguir:

1. LOOKS PARA ENTENDER A INSPIRAÇÃO DA COLEÇÃO

looks-colecao

“O Renascimento chega ao Studio 54”: esse é o título que resumiu o inverno da Gucci! A partir dele então é possível entender os babados vitorianos (já tinham sido hits em Paris ano passado, lembram?), os paetês, as sandálias com meias…. E no meio de tudo isso ainda surgiram produções com uma pegada street, oriental e muito retrô (estética sempre presente nos fashion shows de Michele). Foi uma sequência de looks com um certo “estranhamento fashion” que trouxeram ar fresco à marca sem perder sua força!

2. GUCCIGHOST TAKEOVER

gucci-ghost05

Alessandro Michele convidou o artista Trouble Andrew (também conhecido como GucciGhost, famoso por utilzar o logo da grife em suas criações urbanas) para customizar instalações e, principalmente, bolsas e jaquetas que devem virar febre no street style quase que instantaneamente!

gucci-street

O grafite apareceu também modernizando até mesmo looks com saias mídi!

gucci-street2

3. NOVAS IT BAGS

Michele não poderia reinventar a Gucci sem uma bolsa desejo para chamar de sua, né? A dele é a Dionysus, que vem conquistando um time de fashionistas e apareceu em várias novas versões hoje na passarela:

bolsa-Dionysus

Outro detalhe pra se prestar atenção: as bag straps, alças removíveis ricamente decoradas que começaram com a Fendi há algumas temporadas seguem firme e fortes ganhando espaço em outras grifes! As da Gucci até são mais básicas, com as listras clássicas da grife, mas acompanham bolsas luxuosas!

bolsa-Dionysus2

Detalhe: usar a bolsa assim com a alça curta atravessada é um truque de styling que bombou em NY também!

4. OS ACESSÓRIOS DESEJO

detalhes-gucci2

A Gucci não economizou nos acessórios, usados no melhor estilo tudo-ao-mesmo-tempo-agora! Fala se essas luvinhas de metal e os anéis conjuntos não têm aquele potencial de acessório hit à lá “brinco bolinha da Dior”?!

detalhes-gucci

O mais legal é usar esses itens pra dar um contraste punk-rock ao look delicado, como nesse clique com o vestido floral!

5. IT ÓCULOS

oculos-gucci

O decorativismo voltou aos óculos, e o da Gucci traz mini spikes de ouro em armações maxi! Desejo sim ou claro?

6. LOOKS COM POTENCIAL ENTRE AS FAMOSAS

looks-famosas

Um exercício que adoramos fazer quando vemos uma coleção é imaginar quais looks devem ir da passarela para os corpitchos das celebs! Esses quatro de cima se destacam pelo romantismo e “presença” que o red carpet pede, já os de baixo são daqueles que devem dividir opiniões quando aparecerem – mas a gente vai amar ver Florence Welch, Kisten Dunst e Carey Mulligan, entre outras queridinhas da marca, usando!

7. BELEZA INDIVIDUALIZADA

gucci-beauty
FOTOS: Vogue.com e Reprodução/Instagram

Acredita que cada modelo teve um make e um cabelo diferente para o desfile? Nossa inspiração favorita fica para o make clean com batom vermelho-cereja, da linha da própria Gucci, pra usar já!

  • Curtiram esse desfile da Gucci?

O post 7 itens do desfile fall 2016 da Gucci pra ficar de olho! apareceu primeiro em Garotas Estúpidas.

\ comentários


\ Os mais amados