\ A saia da Atena – Saias Assimétricas

Giovanna Antonelli tem arrasado no papel de Atena em A Regra do Jogo. Mas além de arrasar como uma vilã bem humorada, ela tem chamado muita atenção pelo guarda roupa: super sexy e moderno, quase sempre em preto e cheio de fendas e assimetrias. Uma das peças-assinatura da personagem é a saia assimétrica, longa de um lado e curta do outro. Equilibra perfeitamente com a camisa mais comportada, a bolsa de correntes e a sandália de tiras.

A saia é inspirada no modelo criado pelo estilista Helmut Lang. A peça usada por Atena na novela é da marca brasileira Melon Melon (atualmente esgotada no site deles, é claro!).

Atena 1

A tendência das saias assimétricas não é exatamente nova, já está na moda há mais de dois anos. Essa versão vem ganhando força com a onda do novo sexy, o tal do “sexy sem ser vulgar”, mais moderno, mais leve. De um lado se mostra mais, do outro se esconde.

Inspiração 1
Inspiração 2

Sempre amei essa moda mais sexy e admirei marcas bem femininas que ousam em manter essa identidade. Morri de amores com o figurino da Atena, na primeira semana já estava louca pela saia e pelas outras peças que ela usava! Corri atrás de opções pechincha e versões lindas de saias assimétricas que cabem no nosso bolso.

A novidade é que o blog traz mais opções nacionais, agora que temos boas alternativas de lojas online no Brasil. E para não abandonarmos nossos chinesinhos do Aliexpress com medo da alta do dólar, coloquei os preços aproximados em reais, já considerando a cotação do dólar e o imposto (se for taxado). O cálculo foi feito pelo site Tributado.net. Assim a comparação fica mais justa e ficamos sem medo de surpresas na hora da conversão pra real! Lembrando também que no Aliexpress é possível pagar em débito em conta e boleto bancário :)

Saias Assimétricas 1
Saias Assimétricas 2

LINKS

1) Melon Melon

2) Aliexpress

3) Aliexpress

4) Renner Listrada

5) Saia Sommer couro

6) Saia Dafiti Flash! listras preta

7) Renner midi com fenda

8) Dafiti OnTrend

9) Renner

10) Aliexpress cinza

\ comentários


\ Os mais amados