\ Ada Tina Pure C 5 Emulsão Facial com Vitamina C

 

A Ada Tina é uma marca famosa por seus dermocosméticos feitos com matéria-prima italiana. Sempre ouvi coisas boas a respeito da marca, especialmente sobre cuidados da pele do rosto. Na minha última visita à dermatologista ela me sugeriu que usasse uma vitamina C no rosto durante o dia já que à noite uso o ácido, resolvi experimentar o Ada Tina Pure C 5.

O que o produto diz

Ada Tina Pure C 5 rejuvenesce sua pele e previne o envelhecimento com efeito antioxidante. Reduz rugas e linhas de expressão e aumenta a firmeza da pele. Promove clareamento cutâneo. Testes demonstraram uma melhora de 87% na aparência de rugas em apenas 30 dias, 80% na firmeza da pele, 90% na hidratação e 63% de ação clareadora, além de 100% de aceitabilidade dermatológica, ou seja, nenhuma reação alérgica foi observada.

O que achei

A primeira coisa que notei ao usar o produto foi a textura chamada de bioidêntica, é bem diferente de todos os produtos que já usei. Ele hidrata, deixa a pele macia e tem aquela textura gostosa de um primer mas logo é absorvido pela pele e some no rosto sem deixar oleoso, o que é bem importante pra mim que tenho a pele oleosa.

O cheiro é super leve e ele espalha fácil, dá pra usar pouco mais que uma gota no rosto inteiro. Ele possui 5% de vitamina C glicoestável (potencializa a ação da vitamina C), que combate os radicais livres e ajuda a reduzir linhas de expressão e manchas na pele. Também possui água termal (calmante e rica em minerais) e óleo de oliva (antioxidante e hidratante).

Com a seca nesse inverno em Brasília notei que ele hidrata mesmo, não precisei de um hidratante nesses dias, normalmente preciso. Parece que o rosto logo absorve a hidratação, fica sequinho, nada oleoso.

Como não tenho muitas linhas o que mais notei foi que minha pele ficou lisinha! Inclusive recebi esse elogio mesmo, que minha pele estava lisinha. A textura melhora, fica mais macia e não aumentou em nada a oleosidade do meu rosto e nem fez aparecer espinhas.

Acredito que seja um tratamento a longo prazo, estou usando há quase dois meses e já vi diferenças, com mais tempo os efeitos devem ser maiores ainda. É um daqueles produtos que já incorporei na rotina, sabe? Quanto às manchas causadas por espinhas o produto ajudou a clarear  mas não é mágica, preciso usar todos os dias e mesmo assim não sumiram completamente ainda.

Pesquisando sobre a composição vi que os produtos da Ada Tina são livres de parabenos, são testados para irritação e alergia mas não são testados em animais e nem usam matéria-prima que envolva o sofrimento animal.

Vocês usam alguma vitamina C? Já testaram o Ada Tina C5? Ela e os outros produtos da marca estão disponíveis na loja Kutiz. Na data pesquisada para o post ela estava em promoção, então aproveitem! :)



\ comentários


\ Os mais amados