\ Alongamento fio a fio: o que achei, cuidados e onde fiz

No fim de setembro fiz o famoso alongamento dos cílios fio a fio. A diferença entre esse alongamento e o outro é que como o próprio nome diz nesse os fios são colocados individualmente, ficam mais naturais. O processo demora um pouquinho, fiquei mais de uma hora deitada enquanto os cílios eram colados bem rente na linha dos cílios verdadeiros pra se misturarem.

Os cílios colados são em dois tipos, um mais grosso que parece sintético e um mais fino bem parecido com o nosso. Gostei mais do fininho mas é necessário misturar os dois para dar mais volume. A quantidade de cada vai de acordo com você e a pessoa que está colocando.

Ao colocar não tive nenhuma alergia, mesmo tendo os olhos sensíveis, só arde um pouquinho até a cola secar. Nos primeiros dias  senti agonia na hora de lavar o rosto, os fios mais grossos arranham um pouco a pele no começo, não dá pra esfregar os olhos e nem na toalha pra secar, tem que dar batidinhas. Comigo depois de uma semana isso melhorou.

Antes x Depois

Apesar do alongamento ter deixado meus cílios enormes ainda sentia falta de usar máscara (especialmente quando alguns caíram), gosto dos cílios pretinhos! O ideal é não usar já que ele diminui a vida útil do alongamento. Usei só nos fins de semana e foi bem tranquilo. O problema é na hora de tirar a máscara.

Com o alongamento não dá pra usar lenço demaquilante, tentei uma vez e sem querer puxei uns fios com o lenço, dói! Também é difícil usar algodão, gruda todo nos cílios e é bem difícil tirar tudo. Minha solução foi usar um demaquilante para o banho bifásico a base de azeite que tenho, passava esfregando levemente os cílios pra tirar tudo sem estragar nada. Acredito que o azeite ainda nutra os fios.

 

Como esse demaquilante é gringo, usar azeite ou outro demaquilante do tipo é uma boa. Certeza que foi isso que fez o meu alongamento durar bastante! Tirei agora depois de mais de um mês no salão. Apesar de os cílios caírem naturalmente com o tempo acho importante tirar no salão com o produto certo e não tentar tirar o resto em casa, é assim que as pessoas perdem os próprios cílios e falam que o alongamento que fez isso.

Meus cílios de verdade ficaram intactos! Gostei muito de fazer o alongamento e pretendo fazer de novo quando viajar. É importante fazer com um bom profissional pra que os cílios fiquem colados retinhos na linha, pra que não caia cola no seu olho e pra que você saiba que a cola é de qualidade. Tem váárias colas no mercado, algumas são mais alérgicas que outras.

Eu fiz com a Neide do salão Sylvia Lima que fica na 407 norte bl. A loja 09 aqui em Brasília. Já conheço a Neide há anos e confio no trabalho dela. Se quiserem marcar com ela o tel é: 3349-1756. :)



\ comentários


\ Os mais amados