\ Apps e dicas para uma boa selfie

Hoje trago mais um post da blogagem coletiva do grupo Blogando com Amor, dessa vez com dicas para você tirar a selfie perfeita!

 

1. Luz

A luminosidade da foto é uma das coisas mais importantes pra mim, sempre prefiro a luz natural por isso procuro janelas e lugares bem iluminados em casa. A luz do notebook também dá um efeito bacana em algumas fotos, quebra um galho na falta de softbox. Na foto eu estou na varanda.

2. Ache seu ângulo

Quase todo mundo tem um lado mais fotogênico, que sai mais bonito em fotos. O meu é o lado esquerdo do rosto haha. Achar seu melhor ângulo te ajuda a não perder muito tempo tirando várias fotos. Também sempre prefiro tirar a foto com a câmera na altura do rosto ou um pouco mais alta.

3. Naturalidade

Agir com naturalidade deixa a selfie mais bonita, mesmo quando o que você está fazendo é forçado para a foto. Uma passada de mão no cabelo de leve, um meio sorriso ou uma olhada para baixo funcionam bem comigo. Nada exagerado!

4. Fundo

Prefira fundos mais clean, não é legal ver uma bagunça no seu quarto atrás na foto, por exemplo. Prefiro tirar em paredes ou quando há algo de legal no fundo.

5. Qualidade da foto

Hoje em dia as câmeras estão bem mais acessíveis, não há mais desculpa para uma foto granulada. Se estiver escuro e seu celular não conseguir captar bem tente usar alguma luz como a de o celular de um amigo. Fica mais natural que o flash e melhora bastante a qualidade da foto.

6. Apps:

Existem alguns aplicativos que ajudam a editar fotos e outros a tirar fotos mais legais, meus preferidos são:

1. Afterlight

Costumo editar fotos nele e usar meu filtro preferido, o “russ”.

2. VSCO CAM

É semelhante, dá pra editar bem a foto de forma fácil ou ir direto nos filtros que também são ótimos.

3. Fotor

Também é um ótimo editor com alguns recursos fáceis que fazem diferença como realçar a foto e luminosidade. Tem uma parte mais avançada de edição que dá pra aprender mexendo um pouco.

4. Bestie

Aplicativo próprio para selfies, nele é possível tirar a foto já com filtro ou efeito (tem várias opções legais) ou editar uma foto depois. Na edição se pode remover espinhas, melhorar a pele, mexer no nariz, olheiras e mais. Descobri ele recentemente e já adoro por ser bem fácil de mexer e por poder controlar o nível do filtro aplicado. Assim fica bem mais natural.

5. Cortex Cam

Não sei bem como funciona mas ele tira fotos com qualidade maior do que a câmera do celular! É ótimo quando há pouca luz na foto, melhora bem a qualidade.

 

E você, tem alguma dica?

 

Confira também o post das outras participantes:

Tatá LannesCamila TuanDiise FrançaNatz Sodre | Simples Glamour | Amanda Hillerman | Julie Chagas.

\ comentários


\ Os mais amados