\ As especialidades de cada marca de maquiagem!

Acho que até hoje eu não conheci uma mulher que fosse completamente fiel a uma marca de maquiagem. Ainda mais agora, que temos milhares de opções nacionais e internacionais aqui, do nosso lado.

Foi olhando na minha gaveta de make que eu cheguei à uma conclusão estranha, que eu nunca tinha percebido: eu elejo especialidades para as diferentes marcas. Pode parecer maluquice essa minha comparação (inusitada com certeza é haha), mas assim como você vai em um restaurante italiano sabendo que é melhor pedir uma massa, afinal eles são especialistas nisso, eu defino as especialidades de cada marca e depois que eu tenho isso decidido, eu vou setorizando as minhas compras de maquiagem.

O mais engraçado é que não foi algo pensado. Aconteceu sem eu perceber e agora que me toquei disso, achei curioso. Para explicar melhor, vou mostrar meus exemplos:

naked-ud

Tudo bem que hoje em dia eu substituí a minha Naked pela Full Exposure da Smashbox (tem mais opções de marrons sem brilho!), mas não tenho como tirar o mérito da Urban Decay e sua “família pelada”. Não é qualquer marca que consegue inventar uma Naked 1, 2, 3, Basics, Basics 2 e Smoky e fazer com que todas sejam um sucesso!

lapis-ud

Confesso que fiquei muito na dúvida porque eu sou apaixonada pelos lápis de olho da Marc Jacobs Beauty, mas depois refleti melhor e achei que a Urban Decay é mais especialista nisso. A linha 24/7 Glide On tem muitas opções de cores e acabamentos (os com brilhinhos são lindos!) e o Perversion é um dos pretos mais intensos e duradouros que eu já experimentei!

blushes-nars

Acho que conheci a NARS como todo mundo: através do Schiap e do Orgasm. Depois que fui conhecendo os outros produtos, tive a certeza que os melhores blushes são de lá, sendo que hoje em dia nem lembro que o Orgasm era tão famoso assim. rsrs

mascaras-maybelline

Acho que a Lâncome é a principal lançadora de tendências nessa área, mas para mim é impossível não pensar em Maybelline quando falamos em máscara de cílios. Colossal, One by One, The Falsies, a embalagem gordinha e colorida é icônica e, para mim, um clássico! Sem contar que a qualidade é sempre boa, assim como o preço. Como não amar?

batons-mac

Do polêmico Snob ao super popular Ruby Woo, é inegável que a M.A.C. é uma fábrica de hits batonzísticos, com uma gama de cores e acabamentos tentadores para qualquer apaixonada por maquiagem. Não tinha como não ficar com esse quesito!

iluminadores-benefit

A Benefit provavelmente é a marca que mais tem opções de iluminadores que eu conheço, por isso mesmo que não poderia pensar em outras nesse quesito. Tem brilho mais rosado, mais prateado, mais dourado, líquido, em bastão, enfim, opção não falta! E o Watt’s Up é um dos meus preferidos da vida!

Em relação à bases e corretivos, eu até tenho minhas marcas preferidas, mas não tenho uma opinião formada de qual é melhor em cada segmento.

E aí? Vocês também têm isso de associar produtos específicos à certas marcas? Quais?

Beijos!

\ comentários


\ Os mais amados