\ Baile MET Mostra a Relação entre o Artesanal e o Industrial

baile met

Nesta segunda-feira (02/05) aconteceu o tão aguardado Baile de Gala do MET (The Metropolitan Museum Of Art). Por ser um dos eventos mais importantes do mundo da moda, as celebridades se arriscam e muitas entram de cabeça no tema da noite. A inspiração deste ano foi o “Manus x Machina – Fashion in an Age of Technology” (Manual x Máquina – A moda na era da tecnologia). A ideia principal era mostrar o contraponto entre as produções artesanais e as industriais, e também como elas podem se unir.

E foi isso que vimos no tapete vermelho do MET, de um lado os bordados, plumas, rendas, e do outro, looks com pegada futurista ou desenvolvidos por processos mais modernos.

Beyonce escolheu um Givenchy super sensual, todo feito em látex e com bordados em pérolas e mostrou que é possível mesclar o tecnológico e o artesanal. Outra que optou pela mistura dos processos foi a top Karolina Kurkova, de Marchesa. O modelo cheio de aplicações de flores ganhou um toque especial com lâmpadas de led.

 

BAILE MET BEYONCE E KAROLINA KURKOVA

Algumas estrelas preferiram mostrar a beleza do trabalho feito à mão. Adriana Lima,  Nina Dobrev e Zoey Deutch, investiram nos bordados manuais. Alessandra Ambrósio, Anna Wintour e Lily-Rose Deep optaram por vestidos em tramas. E Zoe Saldana escolheu um vestido repleto de plumas.

baile met  adriana lima e zoe saldana

Mas a grande maioria das estrelas investiram mesmo nos looks futuristas. Foram os casos de Kim Kardashian, Cindy Crawford, Jordan Dunn, todas de Balmain. O casal Gigi Hadid e Zayn Malik também entrou na brincadeira. Anna Ewers e Taylor Swift mostraram a força do prateado neste tapete vermelho. O branco também apareceu muito, mas Kate Hudson foi a única que usou a cor com a pegada futurista, o vestido Versace era uma espécie de armadura, bem bonito por sinal.

baile met kim kardashian e kate hudson

Emma Watson mostrou a tecnologia de outra forma, a bela escolheu um Calvin Klein produzido com garrafas PETS recicladas, seda e algodão de origem orgânica. Uma boa forma de dar destaque a uma causa tão importante.

baile met emma watson

Outra que deu o que falar foi Claire Daines, de Zac Posen. O vestido com cara de princesa, brilhava no escuro. Produzido em organza com fibra óptica foi um dos looks mais comentados e se encaixava bem no tema.

baile met claire danes

E aí, qual vocês curtiram mais? Conta pra mim!

Beijos

\ comentários


\ Os mais amados