\ "Balayage, mechas ou luzes. O que faço?"

Olá galera!!! Como estão? Estou aqui para mostrar um pouco de informação pra essa sociedade!!kkkkkkk Gostaria de abordar um tema muito importante hoje: "Balayage, mechas ou luzes. O que faço?" 

Com certeza quando você vai ao salão tem as suas dúvidas na hora de fazer a sua cor, principalmente se é a primeira vez que vai entregar seu cabelo para algum profissional. Então o ideal é que se pesquise antes de tomar alguma decisão para que você saiba o que está rolando no mundo atual no quesito cores. 

Provavelmente você já se viu nesta situação: O profissional olha para o seu cabelo, pergunta se você já fez alguma cor e você diz que não e então ele lhe propõe uma mudança, e diz que vai fazer uma mecha e realçar um pouco a sua cor. 
A questão é que você não sabe qual é a diferença na hora que ele pergunta se você gostaria de fazer luzes, então vou explicar a vocês qual é essa diferença, ok?

  • Mechas
Técnica feita com papel alumínio, bem comum entre os salões. Separa as mechas de cabelo com papel alumínio ou outros tipos de papéis específicos para mechas. Onde o efeito que se tem depende muito do que o cabeleireiro te propõe, porém sempre vai ser um serviço que é mais distribuído no cabelo. 
A vantagem é que pode pegar as mesmas mechas de cabelo na próxima vez que você vai fazer o retoque. a espessura da mecha depende da quantidade e o tamanho da mecha que o profissional pegar com a ponta do pente de cabo. 


  • Luzes 
Feito com uma touca de borracha ou de plástico, a touca é um serviço bem antigo e tradicional, normalmente se faz para obter um clareamento no cabelo bem natural e suave. 
Porém o contra deste serviço está no retoque... Você nunca conseguirá ter a mecha refeita no mesmo lugar, sempre haverá uma quantidade a mais a cada retoque de luzes, e geralmente com o retoque de descoloração no seu cabelo, e tem a tendência de criar mais quebra ns fios por ocorrer no meio do processo químico um inchaço do blondor (descolorante) e escorrer para o eixo entre o cabelo natural e a antiga química, o que sobrecarrega o fio e quebrando-o. 
Sua distribuição e efeito no cabelo sempre é mais natural, a espessura da mecha depende do tamanho da agulha. 


  • Balayage
Um serviço simples, com efeito natural e mais concentrado no topo da cabeça, onde se vê mais o efeito de cor. geralmente existe mais de uma cor para criar um efeito de luz. 
A balayage serve para pessoas que gostam de cores mais rápidas de serem feitas e está bem atual. É feita com pente de cabo também e o tipo de efeito, seja comprimento e pontas ou feito algumas iluminações finas desde a raiz depende do profissional que está fazendo o seu cabelo.

Por isso, sempre escolha um profissional que esteja atualizado com o que está rolando no mundo das cores da moda, e o que sabe o que é melhor para, espeficicamente, você, pois cada caso é um caso.

Lendo este artigo você deve estar se perguntando, "Ok, qual tipo de cor eu escolho?" minha opinião, não escolha, tenha um gosto... O resto o seu profissional escolherá por você.
Uma cor que está bem em alta é o estilo 'bronde' (mescla de cores tom marrom com louros pastel), as balayages nudes, com tons solares (mescla de tons perolados com dourados)

Portanto, pesquise, atualialize-se e peça uma opinião do seu profissional para a cor desejada... e aaaahhh, nunca se esqueça... Não deixe de tratar o cabelo no dia da sua cor!!! É mais que importante uma fibra bem tratada para mostrar a sua cor de uma maneira saudável! Pois caso contrário, o efeito não será tão bom quanto tu espera!

Por enquanto é isso! Já já estamos de volta!!! Beijos!! E bom final de semana!
\ comentários


\ Os mais amados