\ Benefícios: banho quente e banho frio

Banho é bom para um monte de coisa! Para relaxar, para se animar, para pensar. Há aqueles que preferem banhos bem gelados e outros que gostam mais dos banhos bem quentinhos. Também tem gente que gosta de um equilíbrio entre os dois. Você sabe quais são as vantagens diferentes entre os banhos quentes e gelados? Lembre-se sempre, contudo, que a temperatura não pode ser nem baixa demais nem alta demais Confira:

Banhos quentes:

  1. Ótimo para relaxar. Acalma os nervos e as tensões do dia-dia.
  2. Pode ajudar aqueles que são ansiosos e na hora de dormir ficam pensando em tudo, sem conseguir se desligar para dormir.
  3. Auxilia o relaxamento muscular, sendo útil para quando passamos um dia fazendo muitos exercícios físicos, seja no trabalho ou em atividades de lazer. Ótimo, portanto, para quando estamos nos sentindo cansados e exaustos.
  4. A temperatura mais quente expande  vasos de sangue do nosso corpo, liberando a circulação sanguínea.

Banhos frios:

  1. Traz vigor à nossa pele e ás expressões do nosso rosto, nos tirando aquele aspecto de cansaço e inchaço, principalmente quando acordamos logo pela manhã.
  2. É benéfico quando queremos nos livrar de alguma inflamação do corpo, principalmente das vias nasais.
  3. Proporciona ânimo, aumentando nossa energia e nosso vigor para enfrentar um novo dia ou mesmo para espantar a nossa preguiça para realizar determinada atividade.
  4. Quando estamos com fadiga, a temperatura do nosso corpo em geral está quente, o banho frio produz uma espécie de choque, que faz com que o corpo reaja liberando substâncias benéficas. (No entanto, esse choque não pode ser muito grande).

banho

The post Benefícios: banho quente e banho frio appeared first on Fina e Rica .

\ comentários


\ Os mais amados