\ Buenos Aires: meu resumão de dicas!
Eu já fiz um post contando tudo sobre minha mais nova paixão por Buenos Aires, fiz outro falando da minha experiência no Alvear Palace Hotel e por fim contarei como foram minhas últimas duas noites no Alvear Art Hotel. Também falarei do meu jantar no Elena e achei que pararia por ai, no entanto muita gente pediu mais dicas gerais, de passeios e restaurantes. Por causa disso existiu esse último post sobre essa viagem.
1. Aguiar Buenos Aires: Transfer, programas e passeios
Toda vez que eu for a Buenos Aires pretendo organizar minha chegada e partida com a Aguiar. Eles são Brasileiros que vivem na cidade e organizam um conteúdo virtual muito legal. Eles oferecem todos os tipos de pacote que vocês podem imaginar. No site tem uma área de dicas muito legal, quase um FAQ sobre a cidade.
Esse link de dicas com roteiros é de chorar de maravilhoso também.
2. Museus: Malba & Belas Artes
As coleções do Malba e do Museu Nacional de Belas Artes são imperdíveis.
Deu pra sentir um pouco do tanto que eu adorei o Malba?
Já a coleção do Museu Nacional de Belas Artes de Buenos Aires é sensacional. O museu é de graça e tem quadros muito importantes para a história da arte moderna. As bailarinas de Degas, esculturas de Rodin, Manet pré impressionismo, Monet, Picasso, Lautrec e outro muitos mitos da história da arte. Sem falar em mais de Berni, artista mais importante da Argentina que também está presente no Malba.
Esse museu me emocionou, aliás, os dois fizeram isso. Acho que ambos são completamente imperdíveis.
3. Bicicleta: Puerto Madero & Parques do Palermo
Passear por Buenos Aires de bicicleta é uma das coisas mais divertidas que eu já fiz turisticamente falando. Existem tours de bicicleta & bicicletas para pegar com cartão para turistas. Eu confesso que não usei nenhuma das duas porque me apossei das bikes dos meus primos e da guia, mulher do meu primo, que me levou para dois passeios bem legais: um ao puerto madero e o outro pelos parques do Palermo.
Eu recomendo os dois imensamente, mesmo. Caminhar pelos parques e pelo porto também é uma opção muito maravilhosa para curtir dias de primavera e verão na cidade.
4. El Rosedal, nos arcos que estavam abandonados em Palermo.
Os bares e restaurantes em El Rosedal são muito descolados. Eles estão ali há pouco tempo, a área foi recentemente revitalizada. Os arcos do Palermo embaixos dos trens viraram lugares imperdíveis para quem quer curtir uma boa comida ou um drink num lugar lindo e aberto na cidade.
Nós almoçamos lá, uma salada no Naná. Fiquei com vontade de voltar a noite para uns drinks.
Esses foram os pratos do Nana! :)
Na próxima fiquei com vontade de um Aperol Spritz no fim da tarde.
5. Jantar no Fervor!
O meu primeiro jantar de família foi no Fervor. Comi um Ojo de Bife muito maravilhoso com batata frita, além das morcillas de entrada e tomamos um vinho maravilhoso. Definitivamente foi uma das melhores comidas que comi em Buenos Aires. Ele e o Elena (que postei aqui) foram os melhores restaurantes da cidade.
Esse ojo de bife maravilhoso tinha apenas, apenas 400 gramas! Obviamente não consegui terminar, mas foi quase. Foi muito maravilhoso, o sabor e a textura.
Essas foram algumas dicas incríveis que posso compartilhar da minha viagem.
Aos apaixonados por jogo de pólo e equitação, recomendo a final do aberto de Palermo. Esse ano vi o La Dolfina ganhar mais uma vez e foi muito legal. Um programa diferente para se fazer numa viagem.
Beijos
Jô