\ Cabelo mais bonito sem shampoo?

Li na Marie Claire que algumas blogueiras anglo-saxãs estavam usando apenas vinagre e bicarbonato para lavar o cabelo. Então, a editora da revista, Letícia Gonzáles, resolveu testar a receita por 4 meses e atestou: seu cabelo ficou muito mais bonito.

A ideia surgiu como uma purificação para as madeixas em meio a tantas químicas e produtos derivados do petróleo que usamos diariamente.

Consiste em molhar bastante o cabelo durante o banho e aplicar uma colher de bicarbonato de sódio diluído em água. Deixe agir. Depois de alguns minutos, é só enxaguar.

Segundo seu relato, o próximo passo é diluir duas colheres de vinagre na água e jogar no comprimento. Isso vai fazer com que as escamas dos fios se fechem e com que ele fique mais domado e brilhante. Quando as madeixas secam, o cheiro some.

cabelo bonito sem shampoo

E então, o que achou? Parece muito com aquelas receitas que nossas avós e mães em que passavam babosa, ovo e outros ativos naturais nos fios, não é mesmo? Acho super válido e até acredito que funciona, mas confesso que poderia usar uma vez ou outra para fazer tipo um detox, mas não substituiria completamente a dupla shampoo + condicionador. Afinal, para mim, não tem nada melhor do que um cabelo cheiroso. Não sei se conseguiria desapegar desse processo. 😀

E você, já usou ou usaria a técnica?

\ comentários


\ Os mais amados