\ Cabelos: A linha Botica Cachos Perfeitos da Bio Extratus e o conceito Low Poo/No Poo

Acho que foi no começo do ano que eu fiquei sabendo de uma nova técnica para cuidar dos cabelos danificados que me chamou a atenção. Os nomes eram muito estranhos e engraçados – no poo e low poo – mas segundo os relatos que eu via, estavam fazendo milagres, principalmente nas meninas com cabelos cacheados.

Na verdade são 2 técnicas que você pode escolher apenas uma ou então ir alternando de acordo com as necessidades do seu cabelo, mas ambas têm uma coisa em comum: os produtos usados não contém sulfatos, derivados de petróleo e silicones não solúveis em água.

O No Poo consiste em não utilizar shampoo nas lavagens – e nesse caso, para limpar os fios você utiliza apenas o Co-Wash, um condicionador sem petrolatos e silicones. Já o Low Poo permite que você use shampoo sem sulfatos. Segundo a teoria, essas substâncias só servem para mascarar os resultados quando, na verdade, acabam acumulando resíduos sem tratar dos fios.

Fiquei super curiosa na época e sempre que via alguma notícia relacionada eu parava para ler, mas a verdade é que as técnicas eram trabalhosas demais para uma pessoa preguiçosa como eu. E como meu cabelo é relativamente tranquilo – só sofro de leve com acúmulo de resíduos no couro cabeludo – nem os depoimentos mais animadores estavam me convencendo a sair da minha conveniência de shampoo e condicionador para testar receitas (porque muitas meninas passaram a utilizar apenas produtos naturais para fazer No Poo), procurar produtos e afins.

bioextratus-cachos-perfeitos-1

Até final do mês passado, quando chegou aqui em casa a nova linha de Bio Extratus, a Botica Cachos Perfeitos, que conta com 5 produtos feitos para aplicar as técnica de No Poo ou Low Poo: o Low Poo, o Co-Wash, a mascara de hidratação intensiva, a gelatina de fixação leve e o finalizador. Todos os produtos são livres de sulfatos, parabenos, óleos minerais, parafinas, derivados animais, corentes e siliciones (com exceção da mascara de hidratação, que tem silicone solúvel em água).

Prático desse jeito, fiz questão de experimentar e MEU-DEUS-DO-CÉU, eu não quero mais nada nessa vida porque meu cabelo mudou em menos de uma semana. E mudou em aspectos que nem me incomodavam anteriormente, mas agora que eu sei do que ele é capaz, eu perdi a vontade de voltar para sulfatos, derivados de petroleo e afins (vai ter que ser um produto muitooo maravilhoso para me convencer a voltar rs).

Eu comecei fazendo essa combinação de shampoo e condicionador, mas estou testando ficar só no Low Poo ou no No Poo para ver qual técnica deixa meu cabelo melhor!

Eu comecei fazendo essa combinação de shampoo e condicionador, mas estou testando ficar só no Low Poo ou no No Poo para ver qual técnica deixa meu cabelo melhor!

Pedi uma ajudinha das meninas que trabalham na Bio Extratus para saber como começar, e elas me sugeriram ir aos poucos, começando com o Shampoo + Co-Wash. Mesmo misturando as técnicas de No Poo e Low Poo, eu já senti uma diferença gritante no quesito oleosidade. Se antes eu tinha que lavar todo dia, hoje se eu fico um dia sem lavar ele não fica feio, com aspecto de sujo e nem com a raiz grudada (e eu praticamente encostei meu shampoo à seco).

Outro benefício que eu notei foram os fios muito mais soltos, com movimento e volume. E sabem o tal acúmulo de resíduos no couro cabeludo? Em cerca de 10 dias (sendo que devo ter lavado o cabelo “apenas” umas 6 ou 7 vezes nesse período) massageando bastante as áreas críticas, eles sumiram! Entenderam por que eu não quero mais voltar atrás? rs

Depois de duas semanas usando apenas os produtos da linha, meu cabelo ficou assim (secando com as mãos!)

Depois de duas semanas usando apenas os produtos da linha, meu cabelo ficou assim (secando com as mãos!) e a oleosidade demorou muito mais do que o normal para aparecer! 

Agora que eu já estou mais íntima da linha, estou experimentando variar as combinações e vi que meu cabelo funciona maravilhosamente bem usando apenas o Low Poo com a mascara de hidratação (que pode ser usada diariamente, mas eu prefiro usar 1 vez por semana), e também dá bem certo se eu lavo apenas com o Co-Wash e depois utilizo o finalizador na hora de secar.

A gelatina é ótima para quem quer deixar os cachos definidos, pois ela tem um poder de fixação bem natural e o finalizador é bom para quem quer proteger os fios do sol, pois tem fator de proteção. Eu uso pouco a gelatina porque quando eu seco, meu cabelo tende a ficar com um ondulado suave e que não precisa de fixação, então acabo preferindo o finalizador!

Quem quiser testar essas técnicas de No Poo/Low Poo e não tem ideia por onde começar, pode ir sem medo nessa nova linha Botica Cachos Perfeitos da Bio Extratus. E depois me conta o que achou dela! Acho que deu para perceber que eu virei fã, né?

Beijos!

publipost

\ comentários


\ Os mais amados