\ Cabelos Coloridos com Anilina

Cabelos Coloridos Camila Rech

No final de semana estive na cidade de Novo Hamburgo e fiquei na casa da Camila Rech do blog Meninices da Vida. Aproveitamos para gravar alguns vídeos para os nossos canais (o meu, e o dela). Nesse primeiro vídeo resolvemos falar um pouco sobre cabelos coloridos com anilina de madeira.

Cabelos Coloridos

A Camila fez um ombrê há muito tempo, e um certo dia, com as pontas meio amareladas resolveu aplicar um tom de rosa e deu muito certo. Confesso que eu torcia o nariz para o uso da anilina, mas hoje, vejo que se usada com cuidado – realizar o teste de mecha, assim como com qualquer coloração –  é tranquilo.

Diferente do que eu pensava, a anilina em pó não é a mesma coisa que o composto químico ANILINA. O composto químico se chama fenilamina e é incolor, cancerígeno, fedorento e oxidante e óbvio que não é possível adquiri-lo em papelarias.  Além disso, mesmo que a anilina em pó tenha base em anilina química (C6H7N) o remédio antisséptico azul de metileno tem o composto anilina na fórmula em quantidade não nociva a saúde. É possível gerar remédios e pigmentos através do composto químico de forma que não gere risco a saúde do usuário (fonte).

Antes de colorir com anilina tenha certeza que é isso que você quer pois ela não sairá de forma fácil. Uma alternativa para remover o pigmento é o Dekap Color, porém, não é certo que removerá toda a cor, tudo depende da quantidade de pigmento no fio, então, atenção na escolha da cor.

A anilina desbota, porém, de acordo com a Camila, o retoque, no caso dela que só tem mechas coloridas é feito a cada 2 meses. Para aplicar ela usa cerca de meio pote (daqueles de margarina) de creme branco ( o de sua preferência) e vai adicionando pequenas quantidades da anilina em pó misturando tudo, até obter uma cor bem vibrante. Na sequência aplica sobre os fios (descoloridos de preferência) e deixa agir de 45 a 60 minutos.

Gostou das dicas? Tem alguma pra compartilhar? Deixa aí nos comentários.

O post Cabelos Coloridos com Anilina apareceu primeiro em Frescurinha.

\ comentários


\ Os mais amados