\ Casamento de dia? Olha o que as famosas usaram no de Sophie Charlotte!

abre-CASAMENTOSOPHIE

Se só o fato de receber um convite de casamento já é uma missão pra nós mulheres (agendar make, arranjar o vestido perfeito, presente e afins!), imagine quando a tal festa é durante o dia?! E quando começa de dia e vai até a noite? kkkk Dá um nó na cabeça, a gente fica na dúvida do que usar, é um drama né?

A grande questão parece ser acertar o tom do “chique sem ser over”, já que itens que geralmente usamos para a noite – brilho, decotões, make mais elaborado – podem facilmente pesar quando tudo acontece à luz do dia, enquanto por outro lado modelos mais básicos caem no risco de ser simples demais.

E nada melhor do que um casamento de celeb pra nos ajudar a clarear as idéias, certo? Obrigada Sophie Charlotte e Daniel de Oliveira pela inspiração de post…e também por ajudar a povoar o mundo com pessoas lindas! kkkk Vamos lá ver o que as amigas (convidadas e madrinhas!) usaram nesse domingo (06.11) em Niterói…

Antes de tudo algumas palavrinhas sobre a noiva, que está no sexto mês de gravidez, linda e radiante! Ela escolheu um modelo bem romântico assinado por Marta Macedo, da Martu. O vestido, todinho bordado, conta com várias camadas de tule em um caimento suave e uma combinação de rendas francesas. Achei fofíssimo, tudo a ver com o estilo da cerimônia…

topo-convidadas

looks-casamento-dia-madrinhas

Depois que fui no casório de Mica Rocha nas Bahamas (vejam VLOG aqui!), penso sempre em 2 dicas na hora quando se fala em casamento diurno! E bateu certinho com o que as meninas usaram, olha aí:

1. CORES CANDY: já é meio caminho andado para o sucesso, né? Super em alta, os tons “lavados” de azul, rosa, laranja e por aí vai combinam com a delicadeza de uma cerimônia diurna, e são chiques que só! Thaila Ayala, madrinha, apostou nesse Badgley Mischka (da Dress and Go) com corpete estruturado, Caroline Figueiredo (também madrinha do casal), foi com o coral, mesmo tom eleito por Fiorella Mattheis, que combinou a cor do vestido Printing com a clutch azul-Tiffany (mix de cores que deixa o look mais alegre e moderno, tanto que Leticia Colin usou o mesmo “truque”!).

2. FLUIDEZ: junte o tom delicado a um tecido levinho e dobre o potencial de elegância do look! Fendas são bem-vindas, sim, mas nessa ocasião pedem mais equilíbrio no jogo do esconde-mostra: Bruna Marquezine acertou em cheio com o modelo Cris Barros que tem o decote mais fechado em cima! A modelo Aline Weber também foi por essa linha com seu look Apartamento03 – o vento na hora do clique deixou parecendo que é um vestido mullet, e falando neles…

3. LEMBRA DOS VESTIDOS MULLET? ENTÃO…: mais curtos na frente e compridos atrás, os modelos mullet são daqueles que dividem opiniões. Mas a verdade é que podem ser uma boa opção para quem quer sair do comum em eventos desse tipo. Luma Costa (de Vivaz) e Carol Sampaio (de Lethicia Bronstein) escolheram versões bem diferentes dele!

4. ESTAMPAS FLORAIS: são muito bem-vindas em um casamento diurno, mas o legal é que os prints tenham um ar mais moderninho, Camila Pitanga sacou isso com esse vestido Apartamento03 nessa pegada meio artsy! Em geral, partir de um maxifloral já é um bom começo! E lembrem que nesse caso o tecido usado tem que ser mais sofisticado tá? Senão fica com cara de roupa casual, que usamos no dia a dia.

No mais, pra quem tem dúvidas sobre o brilho em um casamento durante o dia, olha só o vestido da Louise D’Tuani (também da Apartamento03!): o modelo é todo rendado (tudo a ver com o evento diurno), e o tecido em si já tem um leve brilho, que, junto ao cinto com cristais, “eleva” a produção à categoria festa. O comprimento mídi, por sua vez, é ideal para equilibrar tudo isso: não fica over e não tira a elegância!

Já as produções de Vanessa Giácomo e Leandra Leal estão até bonitas, mas achei muuuito sérias pra esse tipo de evento. P&B sempre funciona, mas acho que nesse caso cores mais leves e alegres seriam uma opção mais acertada…

  • Gostaram dos looks? Qual seu favorito?

O post Casamento de dia? Olha o que as famosas usaram no de Sophie Charlotte! apareceu primeiro em Garotas Estúpidas.

\ comentários


\ Os mais amados