\ Cinco esportes legais pra você se movimentar

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Muitas meninas que acompanham o Depois dos Quinze já estão em busca de um estilo de vida mais saudável, se alimentando bem e praticando exercícios regularmente. Outras, assim como eu (não nego!), não estão completamente por dentro do assunto do momento e morrem de preguiça de realizar algum esporte! Você sabe bem do que eu estou falando, né? Por isso, que tal procurar opções divertidas e bacanas que possam nos inspirar a ter uma rotina de exercícios que não seja chata e que se torne cada vez mais prazerosa com o tempo? Sim, isso é possível! Basta procurar direitinho sobre uma modalidade que te agrade e ir fazer uma aula inicial para experimentar na prática. Pensando nisso, selecionamos algumas opções bacanas pra você conhecer melhor.

  • JUMP

O Jump é um exercício aeróbico sobre uma mini cama elástica em que a pessoa realiza uma série de movimentos diferentes. Pois é, não basta só pular o tempo todo! Outra vantagem do Jump é que ele também aumenta a aptidão cardiovascular. Ou seja, pra quem tá buscando perda de peso esse tipo de exercício pode ser muito benéfico, além de ser bem legal de praticar também, né?

  • BOXE

O boxe é um esporte que com certeza você conhece, certo? Duas pessoas lutam uma contra a outra com os punhos cerrados e sua prática é muito antiga. A prática regular trás inúmeros benefícios para o corpo, assim como trabalhar a resistência, corrigir a postura, fortalecer os músculos, perder peso e ainda reduzir o estresse. É muito bacana mesmo! Sabrina Sato, Sandy e muitas outras famosas praticam.

  • XTEND

Já ouviu falar do Ballet Fitness? O Xtend é tipo isso, mas pode ficar tranquila: Você não precisa ter feito ballet quando criancinha para entrar nesse tipo de esporte. A modalidade une os princípios do pilates e os movimentos do ballet clássico, mas os movimentos são menos amplos. Os exercícios usam o peso do próprio corpo e podem ser adaptados de acordo com cada aluno. Bacana, né? Se você busca uma atividade segura e que trabalha o corpo como um todo, o Xtend é a modalidade certa pra você.

  • ZUMBA

Quem não gosta de dançar, né? Se você der uma rápida procurada na internet verá casos de várias pessoas que perderam kgs com esse tipo de atividade física. O exercício mistura movimentos aeróbicos com coreografias latinas e ritmos diferentes. Os treinos promovem tonificação corporal além de maximizar a queima calórica. Uma das melhores coisas? Você não precisa de equipamentos para fazer a atividade, que é muito intensa e com coreografias fáceis e dinâmicas.

  • CROSS FIT

Se você não curte fazer um tipo de esporte ou atividade física que fique sempre numa mesma rotina, o Cross Fit é pra você. Baseado em movimentos funcionais feitos em alta intensidade e com uma grande variação, você irá melhorar sua força,  velocidade, coordenação, equilíbrio e muito mais. Equipamentos? O principal é o corpo, mas também há barras, anilhas, pesos, cordas,  bolas, entre outros.

Gostou de alguma dessas opções que selecionamos? A variedade que existe hoje em dia é incrível e com certeza você vai conseguir achar algo que goste de fazer. Ah! Você pode chamar uma amiga para ir fazer uma aula com você, mas também não precisa ficar completamente dependente de uma companhia, certo? Também há chances de você conhecer pessoas bacanas por lá! Se você conhece algum lugar que dá aulas de alguma dessas modalidades, também pode dar a dica nos comentários para outras meninas que morem na mesma cidade que você, que tal? E não se esqueça: É super importante consultar um médico antes de começar a atividade escolhida!

Este é um post original Depois Dos Quinze.
Veja mais em: http://depoisdosquinze.com :)

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