\ Cinco tutoriais de tranças para inovar no penteado


Vamos tentar um penteado novo hoje? Vamos! Ai, as tranças… Quem não ama? Elas nunca saem de moda e são lindas e versáteis: vão do romântico ao despojado! Depende do seu estilo e do mood do dia! Reunimos cinco tutoriais bem lindos e nada complicados! E a gente jura: não precisa ter tanta habilidade manual, miga, é só treinar um pouquinho. Olha só!

Tiara de trança

O primeiro tutorial da nossa lista é de um vídeo da fofíssima Rayza, que ensina o passo a passo de uma tiara de tranças maravilhosa e que fica incrível em quem tem o cabelo todo cacheadinho, assim com o dela! O efeito é lindo e combina bastante com os cachos. É claro que, se você tiver cabelo liso, também pode apostar neste penteado! \o/

  • Trança cruzada

Este segundo tipo de trança sempre aparece em eventos mais sociais, como formaturas e casamentos. A única diferença é que o restante do cabelo, então, fica mais trabalhado (com babyliss ou outro tipo de finalização). No vídeo aí de cima, você aprende a fazer a trança na sua casa: parece um pouquinho difícil – porque você tem que passar pra parte de trás da cabeça e, nessa hora, nunca é simples! Mas não desista e pratique: daqui a pouco, você estará fazendo isso de olhos fechados!

  • Trança estilo Katniss 

E não é que fizeram um tutorial de trança lateral igual ao penteado da nossa musa Katniss Lawrence Everdeen?! \o/ No vídeo acima, a Julia ensina em dez minutinhos como fazer uma trança bem parecida com a que Jen Law usa em “Jogos Vorazes”. Rola fazer pra brincar de cosplay (hehe) ou para qualquer outra ocasião: é um penteado lindo e bem versátil!

  • Trança cachoeira

Mais um estilo de trança que a gente vê bastante em grandes festas! Este, inclusive, é um penteado bem legal pra você que tem o cabelo curto: vai ficar diferente e delicado! Dê o play no vídeo para aprender como fazer!

  • Trança Invertida

E finalizamos com uma trança invertida, que lembra bastante os penteados de princesas da Disney. <3 O vídeo da Pamella é simples e mostra direitinho o passo a passo: e olha que vimos vários outros tutoriais que aceleravam a gravação e não explicavam tão bem assim!

Fala sério: depois de assistir a estes cinco vídeos, você vai virar praticamente a rainha das tranças! :P Daqui a pouco, todas as suas amigas vão pedir pra você experimentar novos penteados nelas também (aliás, fica aí uma ótima dica para treinar!). Aprendeu direitinho? Qual dos vídeos foi o seu favorito? Conte nos comentários!

\ comentários


\ Os mais amados