\ Coloquei o pé na jaca: o que fazer?

Você cumpriu com todos os seus deveres direitinho, comeu exatamente o que o seu nutricionista indicou, e chegou o final de semana…aff…pé na jaca!!! O que fazer?

Pé na jaca

Galera, comigo também já aconteceu algumas vezes sim. Já exagerei e muito no final de semana, e fazendo tudo certinho antes. Pensava: acho que posso extrapolar um pouquinho, já que fiz tudo do jeitinho correto durante a semana. Será que esse pensamento está correto? Será que vale a pena? Mas não se desespereeee!!! Para tudo tem solução…kkkk. Não precisa ficar com a consciência tão pesada assim. Um pouquinho eu recomendo, se não você vai querer e se sentir a vontade para colocar o pezinho na jaca sempre.

Pé na jaca

Quem me segue sabe muito bem que não sou a favor de dietas radicais, e sim, a favor de uma boa reeducação alimentar e prática de atividades físicas.

Sei que muitas vezes somos tentados, principalmente durante o processo de emagrecimento. Mas antes de colocar aquele alimento que você sabe muito bem que não vai ser bacana, faça a você a seguinte pergunta: eu realmente tenho a necessidade de comer isso? Depois de pensar na resposta, espere uns 10 minutinhos, pense no esforço que fez durante toda a semana e você terá a sua resposta.

Não estou dizendo que você deva se privar o resto da vida, mas se tem um foco, um objetivo, permaneça nele e te garanto que futuramente você irá poder ter esses deslizes de vez em quando. Tente o equilíbrio, evitando os exageros.

Pé na jaca

Mas, se mesmo depois de pensar, você ainda tiver com vontade de comer, consuma em pouca quantidade.

Mas, o que eu faço? Coloquei o pé na jaca, e aí? O nosso nutricionista Wanderson Pedras nos deu algumas dicas:

  • Beba bastante água durante a semana;
  • Controle as calorias;
  • Diminua a quantidade de carboidrato e sal;
  • Tente fazer uma atividade física, mesmo que seja apenas uma caminhada;
  • Tome os sucos detox em jejum;
  • Coma bastante frutas e legumes.

Pé na jaca

E lembre-se: durante 1 ano temos o equivalente há 4 meses com finais de semana. Imagina se você durante a dieta, dar sempre aquela escapadinha. Será que irá conseguir chegar no seu objetivo?

\ comentários


\ Os mais amados