\ Comece 2017 deixando suas coisas mais organizadas

ano-organizada

O ano acabou de começar e nós não queremos que, daqui a alguns dias, você já se frustre porque suas coisas continuarão na mesma bagunça do ano anterior. Bora mudar isso! Vamos começar 2017 com tudo devidamente organizadinho para que as coisas tomem seu rumo e tudo funcione do jeitinho que tem que ser? \o/ Trouxemos algumas ideias para te estimular a se levantar da cadeira, abrir os armários e botar as primeiras metas do ano em prática!

  • Coloque tudo para fora dos armários

Xô, preguiça: tire tudo dos armários e das gavetas e coloque no chão ou em cima da cama, de forma que você possa ver direitinho cada item, acessório, roupa ou objeto individualmente. Assim vai dar para pensar com calma sobre o que você fará com cada coisa e onde ela pode ser guardada.

  • Separe o que você realmente usa daquilo que guarda para “quando precisar”

No lugar de separar as coisas por categorias, como acessórios para o cabelo ou colares e pulseiras, que tal filtrar isso tudo? Às vezes, deixamos guardados itens que não usamos nunquinha – mas que, quem sabe um dia, podem ser úteis. É ou não é? Junte todas essas coisinhas em uma caixa que irá para um lugar mais para cima no armário, assim nada disso te atrapalhará no dia a dia.

organizacao-1

  • Com tudo o que você não usa estando distante de você, será mais fácil fazer doações

Pense: você vai guardar suas coisas todas separadamente e, depois de algum tempo, vai perceber que muito daquilo permanecerá intocado forever. Será muito mais fácil desapegar, fazer uma limpa de vez e passar pra frente alguns itens para alguém que realmente precise deles. Por isso que é tão bom fazer essa divisão dos objetos! :)

organizacao-4

  • Use o máximo de caixas ou separadores transparentes

Sabemos que nossas nécessaires e caixinhas estampadas são fofinhas, mas, caso você tenha organizadores transparentes, use e abuse deles, afinal, a visualização e o acesso ao que estiver dentro serão mais fáceis. Além disso, no caso das roupas, crie uma separação que funcione para você: agrupe-as por cor ou tipo de peça.

organizacao-3

  • Busque utilidades diferentes para possíveis organizadores

Colocou os acessórios nos organizadores, mas eles não foram suficientes? Não desista da arrumação por causa disso! Procure agrupar as coisas da melhor forma possível, enxergando novas finalidades para objetos do seu quarto. Por exemplo: uma caneca fofa pode virar um ótimo porta-trecos para itens de maquiagem, por exemplo.

organizacao-2

E aí, está pronta para fazer uma mega faxina e deixar o seu quarto (ou a sua casa toda, se você estiver no pique) super organizada? Vai ser legal ajeitar tudo e começar o ano com o pé direito! \o/ E, ó, se tiver mais alguma dica legal, é só falar pra gente nos comentários! :)

\ comentários


\ Os mais amados