\ Como escolher o Bouquet de noiva + significado das flores
O Bouquet da noiva é um dos itens mais esperado e cobiçado em um casamento, independente se a convidada é solteira ou não, todas esperam pelo grande momento em que conhecerão o modelo do bouquet escolhido pela anfitriã – a curiosidade pelo bouquet só perde para o vestido da noiva, que rouba as atenções em qualquer casamento.
Confesso que eu pensei que teria muita dificuldade para escolher o meu bouquet, já que sou muito indecisa. Mas, ao contrário disso, só troquei de modelo uma única vez, comecei querendo um modelo mais “simples” e com apenas um tom, por fim optei por outro que não perdeu a delicadeza, mas é totalmente diferente do primeiro.
Claro que não irei contar mais detalhes para não estragar a surpresa, hehe!
A escolha do Bouquet é muito importante e deve sempre respeitar o gosto pessoal da noiva, por mais que surjam vários palpites da mãe, madrinhas, etc… Jamais escolha o seu bouquet pensando em agradar outra pessoa, lembre-se: é o seu dia, o seu momento, um momento único e muito especial.
Várias noivinhas escolhem o bouquet respeitando o modelo do vestido, por exemplo: se optou por um vestido no estilo princesa, saia bem cheia e muitos brilhos – escolha um bouquet mais delicado e com cores clarinhas. Vestido de noiva reto e sem brilho, pede um bouquet em cascata e com muitas flores – já os vestidos em renda ou tule, o tradicional bouquet redondo.
Concordo plenamente que ambos devem estar em harmonia, mas a única regra é usar o bom senso independente do modelo de vestido, ok?
Lembre-se, menos é mais!
Também é muito importante escolher com cuidado as flores que irão compor seu bouquet, infelizmente na data do seu casamento a sua flor favorita pode não estar disponível, ou seja, estar fora da época. Então é sempre bom conversar com a pessoa responsável pela decoração ou o florista que vai confeccionar seu bouquet, para que as flores já estejam previamente escolhidas.
Já quem vai usar bouquet com flores artificiais ou com alguma flor que tem o ano inteiro (como as rosas), não tem essa preocupação, de qualquer forma a dica é sempre escolher com antecedência.
Para as noivinhas supersticiosas e que planejam o casamento levando em consideração o significado de praticamente todos os detalhes, abaixo eu deixo o significado das principais flores escolhidas para bouquet’s:
Rosa vermelha e tulipa: Amor e delicadeza.
Rosa champanhe: Sentimento, simpatia e admiração
Rosa amarela: Felicidade
Rosa branca e margarida: Pureza e inocência
Cravo: Inocência
Rosa amarela e carmélia branca: Amizade
Gérbera rosa e amarela: Alegria, nobreza e simplicidade
Tulipa: Elegância, sensibilidade e beleza
Girassol: Força e integridade
Jasmim: Sorte e alegria
Orquídea: Beleza
Copo de leite: Alegria e pureza
Ervas e heras: Afastam o mal olhado e protegem o casamento.
E aí, qual modelo de bouquet vocês mais gostam?
P.s. No grande dia estaremos compartilhando muitas fotos legais usando a #bigdayaleeleo – não deixem de acompanhar!