\ Como evitar bolinhas no esmalte: 6 dicas infalíveis!

A minha vida inteira luto contra as maldita bolinhas. Então, eu tenho uma certa experiência em como evitar bolinhas do esmalte. Dá uma raiva quando as malditas aparecem, né? A unha tá linda, incrível, com esmalte divino… e é só começar a secar o esmalte que elas aparecem. Então, montei um ritual que é infalível – as bolinhas no esmalte não aparecem mesmo! Mas tem que seguir todos os passos, pois nunca sabemos o real motivo das bolhas no esmalte, então é bom seguir todo ritual. São dicas que vão além das óbvias e tradicionais, como não pintar as unhas em um ambiente com vento ou muito quente. Isso é o mínimo! Confira as dicas que realmente funcionam para evitar bolinhas do esmalte.

evitar bolhas no esmalte
as malditas bolinhas no esmalte…

Passo a passo de como evitar bolinhas no esmalte

1) Certifique-se de que o esmalte está dentro da validade e principalmente se ele não é diluído com alguma coisa, tipo óleo de banana. Se você vai em um salão que não conhece a procedência, leve o seu próprio esmalte.

2) Logo após tirar a cutícula (ou não) coloque as unhas de molho em uma água bem gelada – da geladeira, com gelo. Daquele tipo que não dá pra aguentar mais de alguns segundos. Coloque a mão dentro e quando não aguentar mais o gelado, tire um pouco. E faça isso algumas vezes até sentir que os seus dedos estão bem gelados. Outra opção é segurar algo super gelado como gelo, bolsa de gelo ou até comidas congeladas (tipo um saco de ervilha). O objetivo é deixar os dedos bem gelados.

3) Antes de pintar a unha, esfregue um pouco o frasco do esmalte nas suas mãos. Assim o produto irá ficar com a temperatura mais parecida com a do seu corpo e as chances de fazer bolinha no seu esmalte diminuem.

4) Pinte as unhas e passe o top coat (prefira os roxinhos, dão menos bolinhas). Segure novamente o gelo ou coloque em seguida dentro da água gelada novamente. Deixe um minutinho, espere secar naturalmente (sem secar com toalha pois senão estraga o esmalte).

5) Sempre que possível fuja de spray para secar. Se você não puder deixar secar ao natural, prefira o óleo secante.

6) Se nada disso der certo (ou se por algum motivo você não puder fazer isso) e as bolinhas aparecerem no seu esmalte e dica é assim que você ver as bolinhas saindo, amassar a unha com o dedo. Tipo, estourar as bolinhas que apareceram no esmalte – com delicadeza para não estragar tanto. Vai ficar marca de impressão digital, aí é só passar um top coat. Dependendo da gravidade das bolinhas, elas voltam mesmo depois disso, mas as vezes não voltam, então vale a tentativa.

É isso! Sei que é um pouquinho chato fazer todos esses passos mas nada mais chato do que se empenhar em pintar a sua própria unha (eu não tenho esse dom) ou pagar uma manicure e ficar toda “embolotada”, né? Tenho verdadeiro pavor de bolinhas e quando está ficando muito quente as bolinhas surgem sempre nas minhas unhas. Então, essas são boas dicas de como evitar bolinhas no esmalte. Com certeza vocês terão sucesso se seguirem direitinho e adeus bolinhas no esmalte.

The post Como evitar bolinhas no esmalte: 6 dicas infalíveis! appeared first on Blog Verdade Feminina.

\ comentários


\ Os mais amados