\ Como fazer umectação com azeite de oliva

What a hell is umectação com azeite de oliva? A umectação com azeite de oliva é um tratamento que visa devolver aos cabelos nutrientes perdidos. É um método bem conhecido por quem segue o cronograma capilar e esse azeite entra na fase de Nutrição(N).

 

umectacao capilar

Tá, pera! O que é o Cronograma Capilar?

 

Resumindo, o cronograma capilar é um intensivo de quatro semanas para ficar com cabelo de diva! Durante essas semanas se alternam tratamentos de reconstrução, hidratação e nutrição para os fios. Como eu não sou muito disciplinada ainda não fiz, até comecei mas não consegui terminar.

umectação capilar

 

Como fazer umectação com azeite de oliva

O único ingrediente que uso é o azeite de oliva. O procedimento é super simples, com o cabelo seco basta separá-lo em mechas e ir aplicando. Pode abusar, deixar o cabelo bem oleoso mesmo, até porque depois você vai lavar os fios normalmente. Se o cabelo estiver sujo não tem problema, o óleo vai abrir as cutículas dos fios.

Se você, assim como eu pinta os cabelos, recomendo a umectação próxima do dia de retoque pois como vocês vão ver no vídeo, o cabelo desbota um tanto.

 

 

Depois você vai esperar! Deixe agir por cerca de 1h30min no mínimo. Tem gente que aplica a noite e lava os fios pela manhã, também funciona.  Como é um produto livre de química não precisa se preocupar que o cabelo não vai cair. Isso é o que mais me agrada nesse tipo de tratamento, não tem nada que possa prejudicar a sua saúde, até gestantes podem usar.

Além disso o azeite de oliva é uma aliado no combate a caspa, então vale fazer uma boa massagem no couro cabeludo durante a aplicação. Na primeira aplicação já é possível notar os fios mais macios, hidratados, sedosos, brilhantes e com menos frizz.

Assista ao vídeo e me conta o que achou. Beijo.

\ comentários


\ Os mais amados