\ Como NÃO errar com batom escuro!

Boca tudo, olhos nada!

É a lei do equilíbrio que sempre fala mais alto e não te deixa pesar a mão na hora de fazer uma aposta tão alta quanto a do batom escuro. A regra é simples: Use de dia ou de noite, não importa… mas pega leve com a maquiagem nos olhos para não deixar o look dark demais! O ideal é usar apenas um rímel de leve, e no máximo um delineado discreto. Combinar batom escuro com sombra escura… só em outubro viu gente, no Halloween.

Cuidado com o blush!

O batom escuro pede uma maquiagem mais limpa e desaturada. Por isso deixe o seu blush rosinha ou coral de lado e aposte em um bronzer ou em um blush uva. E use com moderação! A mesma regra dos olhos vale para todo o resto quando o assunto é batom escuro.

Pele impecável!

O batom escuro chama a atenção para as sombras do seu rosto. E isso significa que as suas olheiras arroxeadas e eventuais manchas no seu rosto poderão ficar mais evidenciadas com o uso do batom. Por isso é muito importante que você capriche na cobertura, na iluminação e no acabamento da pele. Só tome cuidado com os tons mais claros de base, o batom escuro também deixa tudo com mais contraste, e você pode acabar parecendo o Gasparzinho.

Cabelos!

A nossa sugestão é que você invista em um penteado mais clean e com efeito molhado para um visual chique. Todo penteado para trás, atrás da orelha ou preso em um rabo de cavalo baixo. Assim você não peca com a quantidade de informação e deixa a atenção no lugar certo.

Look!

A regra do cabelo também vale para as roupas e acessórios! Cuidado com a quantidade de informação e tente equilibrar o peso da maquiagem com elementos mais delicados no look. Equilíbrio é tudo!

\ comentários


\ Os mais amados