\ COMO PERDER A BARRIGA E GORDURA ABDOMINAL?

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Oi Goxxxxtosas da Bia, aqui é a Nutri Iza e vou compartilhar com vocês por aqui algumas estratégias que usamos no planejamento alimentar da Bianca para ajudá-la a eliminar gordura corporal!?  Já assistiu a nosso vídeo no canal da Bia falando sobre os 7,5Kg perdidos? Com apenas 10 passos, que precisam ser seguidas com foco e dedicação, você também alcançará seu objetivo! Vamos começar?

Faça a refeição do café da manhã antes de sair de casa. É muito mais sério e necessário do que você imagina! Quem começa o dia com uma alimentação mais equilibrada tende a seguir os mesmos passos nas demais refeições. Quantas horas você dormiu e o seu corpo continuou funcionando? Você precisa repor nutrientes para ele! Aproveite! Não espere chegar no lanche do trabalho ou cantina e comer: pão francês com mortadela e café com açúcar refinado vai? Quer opções saudáveis para o café da manhã? Leia aqui.  http://www.mercibela.com.br/2015/08/06/o-que-voce-come-no-cafe-da-manha/

Coma menos derivados de trigo, farinhas como: Pães, massas e bolos e adicione gorduras boas! Sim! Não tenha medo de gorduras boas como:  Azeite, óleo de coco, óleo de amêndoas, óleo de peixe, nozes, castanhas, amendoim, açaí (sem xaope de guaraná hehe), coco in natura e abacate. O que engorda é o Mc Donals´s .. hehe.. #prontofalei  #nutrisincera. As gorduras oferecem saciedade, muito diferente dos carboidratos, as gorduras oferecem energia aos músculos, elas melhoram o sistema imunológico e ajudam a manter a pele firme! Sabe aquele lanche da tarde que dá um super vontade de comer um salgado ou sanduíche a base de pão? Inclua nesse momento 1 fonte de gordura boa com 1 fonte de proteína (Animal ou vegetal)! Sua barriguinha vai secar!

Substitua sucos de caixinha mesmo àqueles com cara de saudáveis, refrigerantes, refrigerantes zero e h2O da vida kkkk… Por água ou limonada, isso mesmo! Limonada com água dá um belo Sprite #fake. Você pode adoçar com stévia. Evite açúcar refinado sempre.

Monte o prato do almoço: 50% dele com vegetais e folhosos (Escolha pelo menos 3 cores diferente) Você decide! Escolhe e manda ver. No jantar os folhosos estão liberados Uhuull!

Inclua fontes de proteínas e carboidratos que evitem o aumento da glicemia desnecessariamente! Sim.. o que o seu corpo não usar vai virar pneuzinho: Inclua frango com inhame ou quinoa em grãos ou batata doce com hambúrguer de forno preparado em casa com patinho moído, peixe com grão de bico ou lentilhas e por aí vai!

Sabe o catchup? Mostarda, extrato ou molho de tomate, shoyo, caldo de carne tablete ou em pó? Pode cortar do seu dia a dia se você seja um barriga no lugar! Você já leu o que tem dentro daqueles potinhos inofensivos? Leia! Vou usar o que para temperar Nutri? Salsa, orégano, louro, canela, sal, cebola, alho, tomate, cheiro verde, pimenta, curry.. o Brasil possui uma infinidade de temperos. Junta todos eles, bate com azeite e guarda na geladeira em um potinho com tampa por 15 dias. Pode temperar a salada com azeite, ervas e limão. Evite aqueles molhos prontos que na embalagem vem dizendo que é LIGHT (Acredite ele é pior do que uma pizza caseira ou aquele bolo caseiro que você acha que engorda ☹.)

Corte biscoitos com cara de saudáveis ou até mesmo zero glúten ou zero lactose, blá blá blá… Não adianta ser zero isso ou aquilo e ser lotado de açúcar ou maltodextrina ou xarope de glicose ou milho ou lecitina de soja.. o que são esses Iza? Coloca no google e dá uma olhadinha! Pseudos saudáveis eu diria. Quer fazer barrinha de cereal ou cookies saudáveis? Clique aqui: http://www.mercibela.com.br/2015/07/25/biscoito-de-aveia-com-cacau/

Você gosta de bater um prato e depois dormir? Organize seu planejamento alimentar para que isso não aconteça! Exceto para os praticantes de atividade física do final da noite ok?

Corte os presuntos, salames, peito de peru com cara de saudável.. não ele não é saudável ☹ , salsicha, lasanha de caixinha, miojo, enlatados da sua alimentação. Ele contém muito sódio. MUITO mesmo! O sódio  quando consumido em excesso  pode armazenar mais gordura corporal  pois a sobrecarga  pode aumentar o cortisol, hormônio do stress. Sim você tem um hormônio do stress quando ele está desregulado  existe uma diminuição de outro hormônio que nos ajuda a evitar o ganho de peso (adiponectina).

Exercícios!!! Pensou que eu não tocaria nessa feridinha? Hehe! Meus queridos, não tem chorinho! Quer perder a barriga? Não adianta fazer 100 abdominais apenas. Precisa ter paciência e foco. Precisa ser as 9 dicas acima + pelo menos 30 minutos de exercício 4 vezes por semana para aquela capinha de gordura diminuir! Certo? Aeróbico, musculação, pilates, dança, funcional, boxe, que mais? Você no controle… Seu corpo suas regras, você é o que você escolhe para você!

Evite deslizes todos os finais de semanas regados por guloseimas e bebidas alcoólicas. Não use o equilíbrio ou a falta dele para compensar na comida! Procure um nutricionista e um psicólogo! Você vai se surpreender!

E aí gostaram? Que tal começar hoje mesmo?

Espero você! Me acompanhe nas redes sociais e veja muitas receitas lá no meu blog:

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