\ Como realmente emagreci

Finalmente um espaço sem limite de caracteres pra que eu possa contar tuuuuuudo sobre minha vida, minhas opiniões e as dicas de como foi que entrei (de cabeça) pra essa vida saudável.

Bom, por onde começo? Quem me acompanha há um tempo, sabe que eu SEMPRE fui do esporte… já fiz tudo quanto é tipo de esporte que vocês imaginam… Ballet, ginastica olímpica, ginástica rítmica, karatê, futebol, handebol, street dance, mas o esporte que fiquei mais tempo firme foi vôlei. Foram 6 anos jogando na fase de colégio, mas no último ano por causa do vestibular, eu larguei e comecei a fazer academia (só musculação) . Ganhei músculos muuuuito rápido. Com 17 anos eu parecia uma panicat …

Entrei na faculdade com esse tipo “grandona”. Eu jurava que comia certo, mas nessa fase comecei a ler muito sobre fisiculturismo (não gente, eu não quero competir, sou só curiosa mesmo kkk) e comecei a ver o quanto eu comia errado, me entupia de carboidratos, frutas, açúcar… Eu não emagrecia de jeito nenhum e botava a culpa na minha genética. Achava que tinha algo errado comigo…

Eu nunca fui goooorda gorda, mas eu queria perder uns 10kg porque quem trabalha com moda, sabe como é… você tem que ficar bem em qualquer tipo de roupa. Mas tudo veio a calhar, olha isso… Primeiro eu comecei a ficar cada vez mais firme e forte no yoga (vou fazer um post só sobre isso porque realmente tem muita coisa pra falar e mudou minha vida) e já comecei a entender que nossa mente nos sabota o tempo todo. Eu tinha que conseguir me controlar… Outro fator foi que todas as minhas melhores amigas começaram a namorar, menos eu hahaha, então eu comecei a passar mais tempo comigo mesma, entrei na mahamudra e conheci pessoas maravilhosas, com a MESMA vibe que a minha, e que me incetivavam dia a dia. Eles me apresentaram pra um nutri, o Edu Saporito, que me convenceu de fazer o #projeto6weeks. Eu teria que abrir mão de MUITA coisa por 45 dias. Nada de açúcar, alcool, farinha, NEM AOS DOMINGOS. Eu coloquei isso na minha cabeça, e pensei, “cara, eu não vou sair por NADA dessa dieta, nem por uma amêndoa. Tô realmente afim de mudar meu corpo e são só 6 semanas. EU CONSIGO!”

A mais pura verdade, é que você realmente tem que querer né?! Porque tentações vão ter MILHÕES, sempre! Eu comecei, e estava tão disposta a terminar que até mesmo na PÁSCOA não comi nem um docinho. Eu me olhava no espelho, via os resutados e não tinha nem vontade de sair da dieta! Enfim, no final da primeira parte do projeto, foi so alegria. Foram 7kg em 6 semanas, 6% de gordura a menos (fui de 21% pra 15%), e hoje estou só mantendo, mas tenho vontade de fazer mais uma “bateria” dessas sem furar pra dar mais um up no shape! Ainda tem muita coisa pra melhorar :)

Minha alimentação nessa fase foi basicamente: legumes e proteínas em quase todas as refeições, (por causa do alto valor nutritivo, e para evitar a perda de massa magra), carboidratos so 3x na semana na hora do almoço (apenas nos dias de treino pesado, e mesmo assim em quantidade bem pequena pra que eu não ganhasse volume muscular).De fruta só comia abacaxi 3x por semana também (nos dias de treino com menor intensidade), e ameixas secas, meu lanchinho da tarde todo dia era uma dose de whey com água, gelatina na ceia…

LEMBRANDO que eu não sou nutricionista, mas sigo direitinho tudo que o meu fala, e sempre tiro minhas duvidas. Acho que posso trazer alguns esclarecimentos pra vocês.

DICAS pra quem realmente quer conseguir:

-sem organização NÃO ROLA! você vai ter que tirar 1h, 2h das suas noites pra preparar tudo que vai comer no dia seguinte de acordo com seus horários. Eu saia de bolsinha termica TODOS os dias.

-evite ficar marcando jantares fora, só por esse período. As vezes até as comidas “lights” dos restaurantes podem acabar atrapalhando seus resultados, por causa dos temperos cheiiiiiios de sódio;

-consulte um nutricionista, OBVIO! Ele é especialista em montar o que você pode comer em qual horário porque é justamente essa a diferença.

-procure amigos que te incentivem e não que te coloquem pra baixo e te critiquem… Você é livre pra ficar perto de quem quiser :)

-faça exercícios físicos que te dão prazer. Assim você fica melhor a cada dia, e isso ajuda DEMAIS na aceleração do metabolismo.

-as poucas vezes que fui pra balada nessa fase, não bebi nadinha, e ainda levava umas castanhas pra não sentir fome e ficar com vontade de comer o cachorro quente da saída kkkk e tô aquiiii, vivinha. Não morri por ficar sem beber nada alcoolico na night 😉

E a coragem pra postar um antes e depois?

Depois de muuuuuuito pensar, tá aqui, pela primeira vez pra vocês verem:

 

rachelantesedepois1IMG_4586

 

 

Todo mundo consegueeeeee!!! Bora lá galera, espero incentivar muita gente ainda!! Um beijo enormeeee

\ comentários


\ Os mais amados