\ Como recuperar os cabelos para evitar a tesoura

Tudo bem minhas Pink's ? Hoje eu trouxe algumas receitinhas para recuperar o cabeloque está com pontas espigadas, ressecadas, esticadas, estrupiadas e etc.
Se fizer tudo certinho, as chances de você não precisar corta-lo são bem grandes.

Vamos a primeira receitinha:


Parece bobagem, mas óleo de côco salva o cabelo de uma forma que jamais vi igual!
Basta derreter um pouquinho do óleo vegetal extra virgem (sim tem que ser esse) e aplicar nos cabelos secos por no mínimo 1 hora.
Depois lave normalmente com shampoo e condicionador, post mais detalhado aqui


Outra maravilha que não deixo mais de fazer no meu cabelo é a reconstrução ácida.
O ideal é faze-la sempre que sentir seu cabelo poroso, fazendo muitos nós e sem brilho.
Ela vai selar as cutículas e controlar o ph dos fios.
Basta misturar vinagre de maçã com água, aplicar nos fios ,deixar agir por 5 minutos, depois aplicar uma máscara de hidratação, deixar 20 min, enxaguar e se quiser, aplique uma máscara reconstrutora e deixe +20 min, depois pegue mais água com vinagre para o último enxague.
Post mais detalhado aqui


Ela é ótima para as pontas ressecadas, você vai precisar antes de tudo cozinhar a maizenacom 200ml de água para 1 colher de sopa bem cheia de maizena.
Leve ao fogo e quando ela virar um creminho espere esfriar um pouco e misture a 1 colher de sopa de uma máscara de sua preferência.
Lave os cabelos normalmente com shampoo e não aplique condicionador, retire o excesso de água e passe a misturinha nos fios, massageie bem e deixe agir por 40 min, depois apenasenxágue com água.

Combinando as 3 receitas toda semana (exceto a reconstrução, deve ser feita a cada 15 dias) seu cabelo vai melhorar muito, foi assim que fiz o meu escapar da tesoura!

Espero que tenha ajudado vocês, qualquer coisa gritem nos comentários <3
\ comentários


\ Os mais amados