\ COMO USAR: BANDANAS

Revendo as peças que estão em alta nessa temporada de 2016 fiquei surpresa em ver como estamos valorizando peças/itens que foram sucesso nos anos 90. Olha só; chockers, patches, salto bloco, bandanas, óculos redondos, todos esses itens eram referência de estilo naquela época e como a moda é cíclica estão de volta!!

Hoje vamos conversar sobre as bandanas. Naquela época esse lencinho estava muito ligado à alguns grupos, como aos cowboys americanos, bandas de punk rock e aos rappers e era usado, principalmente, amarrado à cabeça ou aos punhos.

001004

Obviamente, itens de moda que foram muito usados em uma determinada época ou que pertenciam à algum grupo de pessoas, ganham uma releitura ou um “novo jeito de usar” quando voltam aos holofotes e com as bandanas não poderia ser diferente.

Nesse caso específico, para não ficar caricato minha sugestão é não usar com jaquetas de couro e nem prendendo os cabelos. Saindo desses dois modos de usar que são “clichês” já fica mais fácil coordenar o item e montar uma produção cool.

003002

Nessas fotos que separei como inspiração vocês podem perceber que a bandana vermelha é a mais popular na hora de montar os looks e sem dúvidas é a cor mais fácil de combinar com todos os tipos de pele e roupas.

Mas o legal da moda é não ter medo de ousar e apostando em outra cor o visual fica diferente e estiloso. Sinceramente, com jeans e t-shirt branca não tem como dar errado!!

Ah, outra dica bacana pra quem gosta da tendência e não consegue usar é amarrar o lencinho na bolsa ou no punho. Eles ficam mais discretos no look e ainda sim garante um certo estilo no visual.

Mas me contem, vocês usariam a bandana ou acham feio?

assJu

\ comentários


\ Os mais amados