\ Como usar calça legging: 5 dicas importantes

Ooooi, goxxxtosas! Tudo bom?

Amores, nosso papo de hoje será sobre uma peça que tenho certeza que tem no guarda roupa de toda mulher, a calça legging <3

Amo legging por ser uma peça legal, confortável, prática, e geralmente tem um precinho que cabe no nosso bolso!  Elas são muito úteis, principalmente nos dias mais frios. E com a chegada do inverno, é uma ótima opção para ter em seu guarda roupa. Ela faz excelentes combinações com vestidos, blusão, casaco. Fica estilo puro! Mas assim como essa calça pode ser o complemento do seu look, ela também pode se transformar em uma peça errada, se não combinada corretamente.

Captura de Tela 2016-06-08 às 16.09.10

Então aqui vão algumas dicas de como usar a calça legging:

1 – Evite transparência!

Há tecidos e tecidos. E optar por um que não estique ao ponto de deixar transparências é uma ótima idéia! É sempre bom vestir antes de comprar. Pois ela pode não ter uma transparência muito visível, porém, apresentar transparência quando vestirmos. Que fique claro que não tenho problema algum com que usa calça transparente, mas é uma opção minha. Não gosto de ficar com aquela sensação de calcinha à mostra, sabe? Me sinto desconfortável. E como sei que tem muitas meninas que se sentem assim, essa é a minha primeira dica.

2 – Tamanho ideal

A legging em si já marca bem as curvas femininas. Caso não goste de ter as curvas mais acentuadas, ou não esteja satisfeita com seu corpo, é bom evitar. Um vez que é horrível sairmos de casa com aquela sensação de estarmos desconfortáveis com a roupa que estamos vestindo. Prefiro demorar a escolher o look, experimentar 10 roupas até me sentir confortável com uma que combine com a legging. É importante estar atenta ao tamanho da peça, pois nós mulheres temos problemas com roupas mais justas marcarem as partes intimas. Então quanto menor e mais apertada a legging, mas evidente ficam as marcas. Nesse caso, às leggings de cor preta são uma ótima opção pois costumam disfarçar bem, tanto marcas, quanto celulites que ficam mais evidentes em tecidos mais apertados (sim, nós temos!).

3 – Como combinar a roupa

Amores, apesar de gostar de dar um tchan no look e usar peçaas que valorizem o corpo, eu sou muito equilibrada em relação à combinação. Por exemplo, quando uso short ou saias mais curtas, costumo usar blusas de manguinha pra dar uma equilibrada. E também faço isso com a legging. Como ela já evidência muito nossas pernocas, eu costumo combinar com blusão, vestidos, blusas mais soltinhas. Não costumo usar nada que marque muito a cinturinha, ou quando uso, ponho um casaquinho por cima e tô pronta! Que fique claro que isso não é uma regra! É uma opção minha, por me sentir mais confortável assim. Ahh, outra coisa! Eu também não costumo combinar duas estampas. Se a calça for lisa, eu uso e abuso da estampa na blusa. Se a calça for estampada, uso uma blusa lisa. Mesma coisa serve para listas.

4 – Com combinar o sapato

Geralmente uso com uma botinha de salto alto baixo, cano longo ou curto, no inverno, e uso com sapatilhas ou sapatinhos no dia a dia. Evito um pouco o tênis caso não queria que a roupa por completo fique com aparência muito esportiva. E apesar de algumas combinações com rasteirinha darem certo a ficarem bonitas também, eu não curto muito. Não faz muito meu estilo. Mas caso se sintam confortáveis, vão em frente!

5 – Atenção às mudanças ao seu corpo!

As leggings podem sim darem a impressão de pernas mais longas ou mais curtas, mais grossas ou mais finas. Então é sempre bom tomar cuidado com a escolha. Para as mais baixinhas, com as pernas mais curtas, é bom optarem pela legging que vai até o final do calcanhar, pois passam a impressão de pernas mais longas, por não deixarem partes da nossa perna e pele à mostra. Para as mais altas, com pernas compridas e que querem aparentar pernas mais curtas, é bom optarem por uma que acabe na parte média do tornozelo, que deixe uma pequena parte da perna à mostra. Resumindo, calças compridas alongam e emagrecem. Calças curtas achatam e dão a impressão de mais cheinha. É só escolher de acordo com o que quer evidenciar em seu corpo!

Agora alguns (váaaaaarios kkkkkk) looks meus com legging <3

Captura de Tela 2016-06-08 às 16.13.48

Captura de Tela 2016-06-08 às 16.15.57

Captura de Tela 2016-06-08 às 16.18.25

Captura de Tela 2016-06-08 às 16.19.32

Captura de Tela 2016-06-08 às 16.20.20

Captura de Tela 2016-06-08 às 16.22.14

Captura de Tela 2016-06-08 às 16.26.18

Captura de Tela 2016-06-08 às 16.27.37

Captura de Tela 2016-06-08 às 16.32.41

Então é isso, amores! Espero que tenha gostado do post, das dicas, e que elas sejam muito úteis na vida de vocês, viram?

Um beijão de boca Rosa, e fiquem com Deus <3

 

 

 

 

 

\ comentários


\ Os mais amados