\ Como usar: Calças de Cintura Alta

O verão e esse calorzinho darão tchau tchau mais rápido do que a gente pode imaginar e, por isso, já fizemos posts com as tendências que vão bombar no friozinho aqui e um especificamente para as 5 calças mais quentes do inverno 2015 aqui. Dentro dessas 5 calças, estão as Mommy Jeans, calças de cintura alta que fazem parte do grupo revival anos 70/80 que vêm pirando as mulheres e temas principais de shows de marcas como Céline, Louis Vuitton, Gucci e Chloé e portanto, no mundo todo (gigantes como Zara, H&M, TopShop, C&A, Renner e Forever 21 já apostam nas suas versões). As calças de cintura alta são um must have total porque, além de alongarem as pernas da mulher, passam um aspecto mais chique e atual, dependendo do modelo. A seguir vamos mostrar algumas opções de looks e dicas de como usar os diversos modelos do mercado.

Calça de cintura alta skinny

Vista em modelos como Karlie Kloss, Kendall Jenner, Cara Delevigne, Thaila Ayala e celebridades como Miley Cyrus, Rihanna, Anitta e outras, a calça skinny é uma aposta certeira para o nosso guarda roupa. Pode ser usada na faculdade, trabalho e também na noite, tudo depende de como usamos os acessórios e resto do look junto a peça. Se você quer investir num look mais formal, jogue um blazer e scarpin (com um blazer capa fica lindo) ou uma camisa, estampada ou não. Os cintos também dão uma cara de riqueza instântanea ao look. Agora, se você quer apostar no look cool e despojado, para ir à uma balada alternativa ou um happy hour, a dica são t-shirts rock’n’roll com jaquetas ou moletons dos mais diversos tipos, inspirados no street style urbano e streetwear. Outros sapatos que ficam lindos com o modelo são as botas over the knee e os tênis, que estão com tudo e são super confortáveis. Inspire-se!

skinnyjeans

 

Calça flare de cintura alta

As calças flare, icones dos anos 70, depois trazidas para a infância nos anos 90/00 (lembram das marcas como Dimattos e Brasil Sul pirando a meninada com suas bocas de sino em cores neon?) e depois deixadas de lado por parecerem matronais em alguns modelos são agora a maior tendência vigente no momento. O flare tem um corte chiquérrimo e deixa qualquer mulher mais sofisticada sim, portanto se você acha que não faz seu estilo uma postura mais refinada, definitivamente não é o seu tipo de calça. A peça fica muito bem com uma camisa de seda, cetim ou musseline, com cintos largos e jaquetas de couro dos mais variados modelos, se a calça for estampada ou de um tecido diferente como chamoise ou couro texturizado, fica legal bricar com isso e fazer um jogo de cores e estampas, sem medo! Tambémé legal usar com uma T-Shirt mais moderna, quebrando um pouco a austeridade da peça. Um fator muito importante: Salto alto com flare é quase lei.

flarejeans

 

Cintura alta detonada

Entrando na mesma categoria das calças mais soltinhas e despojadas, são modelos que instantaneamente passam aos que olham uma imagem cool e fashionista da usuária. Aquelas que são tendência aqui e agora, e não um clássico como os outros dois modelos. Falamos já das mommy jeans aqui, de sua história etc. O importante é sabermos que para usar esse estilo de calça é preciso muita personalidade, porque ela pode não ser das mais atraentes no corpo (tanto que são as preferidas da blogueira Man Repeller Leandra Medine). Assim como a calça destroyed, que, apesar de acharmos muito sexy e amarmos o modelo, ainda existe muita gente que pergunta: “Essa é a calça que o namorado jogou futebol?”, “Ué, caiu e se machucou?”, dentre outras piadinhas sem graça. Nós não estamos nem aí e temos os nossos pares, que ficam muito bem com camisas sociais, blazers, saltos altérrimos e bijuterias gritantes por cima de uma camiseta básica. Abaixo a gente te mostra como fazer o hi-lo do simples com o perua, perfeito para as baggy jeans mais amadas.

baggyjeans

E essas foram as nossas dicas de como usar uma calça de cintura alta de maneira adequada e atraente. Esperamos ter inspirado vocês e qualquer dúvida é só deixar nos comentários.

The post Como usar: Calças de Cintura Alta appeared first on Blog Verdade Feminina.

\ comentários


\ Os mais amados