\ Como usar Iluminador

iluminador slide

Vamos confessar que todas nós temos um iluminador no nosso kit de maquiagem, mas morremos de medo de usar. Porém, como o próprio nome já diz, ele serve para iluminar, dar um toque final a maquiagem, é apenas um detalhe. Deve ser usado com parcimônia, se exagerado, dá um brilho desnecessário a pele, fazendo toda a maquiagem bem feita ir por água abaixo.

iluminador mmontagem 1

E por conta disso, muitas vezes deixamos de usá-lo por medo de exagerar na dose. Mas esse produtinho foi feito para ser aliado, para acender os nossos pontos positivos. E ele pode ser usado em diversos pontos do rosto, vocês sabiam?

iluminador montagem 2

1 – Nos olhos

Pode ser usado no arco das sobrancelhas, assim levanta o olhar e o valoriza. Deixa também os olhos mais marcados e iluminados. Ele também pode ser aplicado em cima da sombra, dando

um brilho a mais. E no canto interno dos olhos, para abrir o olhar.

2 – Nas bochechas

Ele pode ser usado nas maçãs do rosto, em cima mesmo do blush, o que as fazem ficar ainda mais em evidência.

3 – Arco do cupido

Se você quer destacar sua boca, basta aplicar o iluminador naquele V acima da boca. Isso dará destaque a região, e criará a ilusão de lábio mais volumoso.

4 – Na zona T

Testa, nariz e queixo, fazem parte da zona T. O iluminador pode ser aplicado levemente nesta área e dar um efeito incrível ao rosto. Realçando assim a pele e o viço de toda a face. Para quem deseja afinar o nariz, o iluminador pode ajudar. Pense em um traço mentalmente na parte superior do nariz, apontando para a sobrancelha, passe o pincel delicadamente. Faça o teste, você pode gostar do resultado.

iluminador montagem 3

Há muitas opções de iluminador no mercado, em pó, cremoso ou líquido. Se sua pele for muito oleosa prefira as versões em pó. Fiz uma resenha sobre o iluminado da Benefit Watt´s Up aqui no blog, e contei sobre meu medo de usar o produto e que agora não vivo sem.

Aguardem que farei novas resenhas de iluminadores.

Vocês usam também? Me contem!

Beijos

\ comentários


\ Os mais amados