\ Como usar, onde comprar e por que é um clássico: saia jeans (mas tipo lápis!)

saia-lapis-jeans-topo

Vi a produção all jeans da Kylie Jenner semana passada e veio o déjà vu: sim, nós já vimos esse look antes! Depois passadinha na Forevona e tá lá: vários modelos de saias jeans nessa modelagem tipo lápis. A peça é polêmica (quem lembra quando usei em Paris e os comentários ficaram beeem divididos?), mas a verdade é que a saia jeans mais compridinha dá muito certo e se mostra cada vez mais atemporal – e por isso um bom investimento. Prova disso tá aqui ó, ano após ano marcando presença nos looks das celebs:

saia-lapis-jeans

Bastam alguns truques de styling para resolver os “problemas” que a modelagem mais justa e comprida dessa saia poderia causar. Acho até que por justamente pedir uma produção um pouco mais pensada a peça já passa essa impressão mais fashionista, sabe? Sem dúvidas é mais difícil sair com ela do que com uma míni jeans, então meio que inconscientemente esse esforço já agrega um certo valor ao look!

Muita gente torce o nariz porque acha meio careta. Truque 1 para acabar com isso: optar por um jeans destroyed (só cuidado com os buraquinhos “estratégicos”, tipo rolou com a Rihanna! kkk)! Truque 2: deixar a camisa meio aberta, com a manga dobrada ou com um nózinho.

Outro problema (isso falando das saias lápis em geral): encurta o tronco, pode dar aquela achatada; a solução é a velha combinação salto + nude! Pode reparar que foi a escolha de Rihanna, Beyoncé, Kim Kardashian e Olivia Palermo, que ainda optou pela versão mais larguinha mas com a fenda na frente, que alonga por mostrar mais as pernas. Kylie, por sua vez, assumiu mesmo o “encurtamento” com a ankle boot em nome de um look mais rocker.

Outra coisa legal da saia jeans mais comprida (até mesmo com modelos mais soltinhos do que seria uma saia lápis tradicional) é que ela valoriza mesmo o corpo, e as celebs acima são experts nisso né? Problema nenhum nesse quesito, abrace suas curvas (o comprimento equilibra o fator sexy disso) e seja feliz!

looks-saia-jeans

De tanto ver combinações da saia lápis jeans com camisa do mesmo tecido parece que essa é a única saída, né? É que esses looks acabam mesmo sendo mais marcantes e o apelo 90’s dela é mesmo irresistível. Mas a seleção acima comprova como a peça é versátil (especialmente com todo tipo de camisa, bom pra quem usa um look de trabalho formal, mas nem tanto) e funciona inclusive sem o saltão, com tênis e sandália mais num clima relax de final de semana!

consumo

De modelagens mais justinhas  a outras um pouco mais soltas, passando por lavagens escuras, destroyed, acid, as opções nas lojas são as mais variadas (gostaram dos cliques “old school” na Forever? kkk)! Se você encana com a barriga marcando provavelmente vai curtir mais os modelos com botão e zíper, mas é tudo mesmo questão de provar e ir se achando. As peças com essa fendinha na frente também devem agradar quem estranha muito o comprimento, mas quer tentar a tendência. Só uma característica dessa saia jeans do momento é geral: cintura alta! Essencial pra manter a elegância e segurar o look na categoria fashionista!

Gostaram das dicas? Já usaram/ querem usar uma saia assim? Comentem!!

O post Como usar, onde comprar e por que é um clássico: saia jeans (mas tipo lápis!) apareceu primeiro em Garotas Estúpidas.

\ comentários


\ Os mais amados