\ COMO USAR: VESTIDOS LISTRADOS P&B


como-usar-vestidos-listrados-p-e-b

As listras P&B são atemporais, o que quer dizer que não importa a época, sempre vão estar na moda! Elas prometem ser o print da primavera/verão 2016. A estampa está tão popular que já é sucesso garantido!

Super versátil, a estampa aparece em blusas, camisas, saias, cropped’s e principalmente nos vestidos. Não sei dizer se tem a ver com o fato de que sou apaixonada por vestidos, mas tenho visto por dia pelo menos dois vestidos com o print nas redes sociais .

Vestidos com listras em P&B, são perfeitos para compor produções mais elegantes e sofisticadas, mas também ficam lindos em looks urbanos e descontraídos. A opção perfeita para quem não gosta de usar muita cor no verão, ou tem uma festa para ir e quer fugir do “pretinho básico” ou looks monocromáticos.

Para quem ainda tem dúvidas de como usar vestidos com o print, separei nesse post dicas valiosas para não errar quando for montar uma produção, seja ela mais elegante ou descolada.

como-usar-vestidos-listrados-p-e-b

Quando se tratam de vestidos listrados é muito importante levar em consideração aquela regrinha básica das listras que todo mundo já conhece: “Listras na horizontal ampliam e na vertical alongam”! Quer parecer mais alta e magra? Listras na vertical são a melhor opção!

Invista nos acessórios, vestidos no estilo “camisetão” estão em alta e ficam lindos com cintos fininhos marcando a cintura.

Como P&B são tons neutros é permitido usar e abusar das cores nos acessórios, bolsas, sapatos e até em outras peças que for usar junto com o vestido – como um suéter. Para um look alegre e descontraído, o amarelo e o pink são ótimas opções. Já para produções mais formais e elegantes, invista em tons como o vermelho, caramelo e até o azul marinho.

É muito importante prestar a atenção no corte da peça, tecido e caimento. Listras P&B estão disponíveis em diversas padronagens, ou seja, mais finas ou grossas – na horizontal, vertical e até na diagonal. Nem sempre o que vai ficar bonito no meu corpo é o mesmo que vai ficar bem em vocês. Por isso experimentem quantas peças forem necessárias, até encontrarem o vestido perfeito!

Quando se trata dos sapatos não existem regras, apenas escolham o modelo de acordo com a ocasião. Para o dia-a-dia as sapatilhas e rasteirinhas são as melhores opções, já para a noite eu não abro mão de um saltão!

 

Adoraria saber o que vocês estão achando da tendências dos Vestidos Listrados P&B?

\ comentários


\ Os mais amados