\ CONDICIONADOR YAMASTEROL COWASH

yamasterol-2

Acredito que todas vocês já saibam o que é CoWash, aquela técnica de lavar o cabelo apenas com condicionador e muito utilizada pelas cacheadas. Mas, acreditem, eu conheci a técnica à apenas alguns meses, logo depois de submeter meu cabelo ao processo de decapagem.

Também notei que a técnica começou a ficar mais famosa e várias marcas começaram a investir em produtos específicos para CoWash. É importante ressaltar que para aderir a técnica de lavar o cabelo apenas com condicionador, é necessário usar produtos específicos, ou seja, condicionador sem alguns componentes como parafina, petrolatos e silicones insolúveis.

Uso o Yamasterol amarelinho fazem alguns meses, mas recentemente conheci o novo Condicionador Yamasterol COWASH da Yamá, que vem em uma embalagem rosa linda e mais retrô.

Segundo a marca:

Ele foi especialmente desenvolvido para quem busca um condicionamento e/ou limpeza próximo ao natural. Sua fórmula é enriquecida com os óleos de chá verde e aloe que possuem propriedades anti-oxidantes, adistringentes e hidratantes. Ele também é 0% Corante, Silicone e Parabenos.

Possui textura leve e emoliente, ou seja, não é um condicionador muito consistente – o que considero ótimo quando se trata de CoWash, passa a impressão de que não vai deixar os fios pesados. Além disso ele espalha com bastante facilidade e desembaraça o cabelo instantaneamente.

Confesso que no inicio é um pouco estranho lavar o cabelo sem usar shampoo, sentia muita falta da espuma – principalmente porque sou dessas que adora shampoo que faz bastante espuma, tenho a impressão de que o cabelo fica mais limpinho.

Porém, logo nos acostumamos e apesar de eu ainda usar shampoo, adoro faze CoWash no meu cabelo pelo menos uma vez na semana.

Aplico o Condicionador Yamasterol COWASH nas mãos e logo em seguida espalho em todo o meu cabelo com movimentos circulares, inclusive no couro cabeludo. Massageio bem, deixo agir por alguns minutos e repito a operação. E apesar do meu cabelo ser oleoso, com ele ainda molhado já é possível sentir que ele fica bem soltinho.


Gosto de aplicar um leave-in (bem pouquinho em dias de CoWash e apenas nas pontas), e deixa-lo secar naturalmente. O resultado é um cabelo super hidratado, macio, com muito brilho e leve – ele não fica oleoso ou pesado.

Lavo meu cabelo em média 3 vezes por semana, um pouco mais se tiver necessidade – e pelo menos uma vez na semana tiro um dia especial para fazer o CoWash. Ao contrário da lavagem convencional, na minha opinião o cowash pede um pouco mais de tempo, gosto de fazer com calma e massagear por vários minutos o cabelo.

 

ONDE COMPRAR:

Comprei o Condicionador Yamasterol CoWash, em uma Casa de Cosméticos na minha cidade, paguei R$ 10,90 – infelizmente a loja não possui venda on-line, mas é um produto bem fácil de encontrar.

No site da Yamá, tem mais informações.

 

\ comentários


\ Os mais amados