\ Conte nutrientes, não conte calorias!

Trocar o suco natural pelo refrigerante light/zero porque o refrigerante tem menos calorias. Quem nunca ouviu falar ou fez?A coisa mais comum quando pensamos em emagrecer é: vou cortar calorias. Mas será mesmo que esse é o segredo?

Para um bom funcionamento, nosso organismo precisa dos macronutrientes -carboidrato, proteína e lipídeos- e micronutrientes – vitaminas e minerais.

Mesmo que haja a restrição de calorias, sem uma dieta equilibrada em micro e macronutrientes, o emagrecimento pode não ocorrer, ou pior ainda, pode ocorrer de uma forma que faça mal pra saúde. Além disso, nas dietas muito restritivas há o maior risco de reganho de peso, aquele efeito sanfona indesejado.

Da mesma forma, a ingestão de alimentos saudáveis (ricos em vitaminas e minerais), mesmo que esses sejam mais calóricos, pode não resultar no ganho de peso – e muito pelo contrário, pode até ajudar no emagrecimento, pois favorece seu corpo a trabalhar de forma mais eficiente e, sendo assim, queimar mais calorias. Por exemplo, o açaí, o abacate e as castanhas não são alimentos restritos em calorias mas são totalmente saudáveis e podem auxiliar no emagrecimento.

Mas como assim, nutri?? Você tá dizendo que eu posso emagrecer comendo?? Sim! O segredo não é a QUANTIDADE e sim a QUALIDADE!

to-be-filled-to-the-brimand-enjoyed-with-friends

 

 

Já sabemos que falando de nutrição não existe uma fórmula mágica. Cada organismo é único e deve ser tratado de forma única. Por isso é importante procurar um profissional que pode te tratar com a especificidade merecida!


\ comentários


\ Os mais amados