\ {cozinha preguiçosa} Cheesecake de maracujá

Minha gente, quem entra no Ricota diariamente deve ter percebido que ficamos sem post essa semana, né? Eu sei que isso é um saco mas o motivo é nobre: gravei o primeiro episódio de volta do Deixa Comigo e passei uns 5 dias trabalhando só em função dele. Dias, noites e pedaços das madrugadas. Não só eu como mãe, pai e namorado tiveram que colaborar com a produção do material e as dezenas de testes que eu fiz pra tudo dar certo no dia. Tô ansiosíssima pra mostrar.

Acho que a melhor forma de me redimir pela ausência é trazer uma coisa muito delícia. Já postei aqui uma receita fácil de cheesecake que é, até hoje, uma das mais acessadas do blog. Aí, no Dia das Mães, decidi fazer uma versão diferente: tudo igual mas outra calda, de maracujá (vi a Dani Noce fazendo uma sobremesa de maracujá e quase como a tela). Parece até outra receita de tanto que muda o sabor.


Pra ver a receita do cheesecake, é só clicar aqui. E, pra aprender a fazer a calda de maracujá, olha só.

Ingredientes

Polpa de um maracujá;
1/2 xícara de chá de água;
3 colheres de sopa de açúcar.

Modo de fazer

Com a ajuda de uma peneira, separe o suco das sementes do maracujá. Reserve as sementes e leve o suco, a água e o açúcar ao fogo baixo. Mexa até ficar homogêneo e ganhar um tiquinho de consistência mantendo a textura líquida. Tire do fogo, misture as sementes e jogue em cima do cheesecake. 

Todo mundo aqui em casa aprovou. :)


\ comentários


\ Os mais amados