\ Cromoterapia

Olá meninas,
Vocês sabiam que as cores que usamos no nosso dia a dia podem ter influência na nossa aparência, nos cabelos deixando-os com os reflexos mais dourados ou a pele mais iluminada. Vocês já observaram isto?
No decorrer das matérias vou falar sobre o marketing de cores para enfrentarmos desafios do dia a dia. Portanto, vamos estudar um pouco para vocês entenderem a força das cores.
4123_E

A cromoterapia é uma ciência que usa a cor para estabelecer o equilíbrio e a harmonia do corpo, da mente e das emoções.
A luz é uma gama de comprimentos de onda a que o olho humano é sensível. Um raio de luz é a representação da trajetória da luz em determinado espaço, e sua representação indica de onde ela sai (fonte) e para onde se dirige.
Atualmente, existem estudos onde se determina qual a cor mais adequada para ambientes de estudo, trabalho, hospitais, etc. Até nas propagandas o uso de cores é estudado, dependendo do objetivo a que se quer chegar, o público alvo e o produto que está sendo trabalhado.
As cores afetam profundamente as nossas energias vitais e as nossas emoções. A terapia é baseada nas sete cores do espectro solar e cada uma tem uma vibração específica, atuando desde o nível físico até os mais sutis.
002

Vermelho
Ativador da circulação e sistema nervoso (não utilizado).
amarelo Amarelo
Fortificante do corpo, age em tecidos internos.
look-azul-floral-5Azul 
Sedativo, analgésico, regenerador celular dos músculos, nervos, pele e aparelho circulatório.

A cromoterapia, através de suas cores energéticas, estabiliza o equilíbrio do organismo, obtendo-se portanto, a cura. No tratamento cromoterápico, podemos utilizar várias técnicas como fonte de cura ou harmonização: luz do espectro solar, luz de lâmpadas coloridas, alimentação natural, mentalização das cores e ainda o contato com a natureza.
Beijos, Roseli Siqueira.

O post Cromoterapia apareceu primeiro em Lala Rudge e Maria Rudge.

\ comentários


\ Os mais amados