\ Cuidados com cabelos cacheados: as dicas de Lucy Ramos

lucy_ramos_1

Pensou em cacheadas no Brasil, aposto que ela está entre suas referências: a pernambucana Lucy Ramos tem ganhado cada vez mais destaque na TV (está no ar como a psicóloga Patricia em I Love Paraisópolis) e fora dela, como uma das embaixadoras de uma linha de produtos para cabelos cacheados.

Nesse papo com o GE, Lucy, que já chegou a render os fios à química no passado – revelou que sofria com apelidos maldosos como “cabelo de vassoura” – entregou seus cuidados para manter os fios assim lindos. Confira:

LAVAR CABELO CACHEADO TODO DIA: PODE/DEVE?

LUCY: Não costumo lavar todos os dias, acho que cabelo cacheado pede um cuidado maior na hora de aplicar os produtos, dá até uma certa preguiça! Imagina: mechinha por mechinha, todos os dias… Então em média lavo de duas a três vezes na semana, mas depende muito, porque dá pra manter os cachos. Por exemplo, se eu lavo hoje, amanhã é o melhor dia dele, porque fica com mais volume; no dia seguinte ele ainda tá legal, no terceiro já deu uma estragadinha, aí se não der pra lavar pode passar o óleo que já dá um cheirinho bom, uma hidratada, volta o brilho e tudo mais. Mas depende também se a pessoa faz academia todo dia, se reparou que está sujo, aí vou vendo…

E SE O CABELO DEU UMA “MURCHADINHA”, MAS AINDA NÃO DER LAVAR?

LUCY: O segredo é jogar ele pra baixo, balançar, balançar, mexer na raiz, jogar pro outro lado, e se achar que ainda tem pouco volume é bom pegar o secador e dar uma secada na raiz, mexendo com a mão, que dá uma levantada ótima.

lucy_ramos_2

COMO VOCÊ DESEMBARAÇA OS FIOS?

LUCY: Tenho um pente de plástico mesmo, mas tem os dentes mais grossos e separados, e só penteio durante o banho: passo o xampu, e com ele só desembaraço com as mãos; depois com o condicionador que passo o pente. Depois disso, nao se fala mais em pente até a próxima lavagem!

E A HORA DE PASSAR O LEAVE-IN, QUAL O TRUQUE?

LUCY: Quando aplico o leave-in são os dedos que fazem o trabalho do pente e aí vou mecha por mecha com as mãos em formato de concha para ir dando forma e ajudar a cachear ainda mais. Isso mudou a minha vida, porque antes passava só nos fios de cima e os de baixo ficavam sempre ressecados, mas agora o creme fica distribuído igualmente. Depois jogo pra frente, pra trás… até ficar como quero!

SECA NATURALMENTE OU COM SECADOR?

LUCY: Prefiro que seque naturalmente, mas quando nao dá, tenho pressa, uso o secador com difusor.

lucy-ramos

FAZ HIDRATAÇÃO POWER COM QUAL FREQUÊNCIA?

LUCY: O certo seria toda semana, ou de 15 em 15 dias, que é o que consigo mais. Mas eu confesso que não sigo sempre certinho, faço sempre que dá, ou no salão, ou em casa mesmo.

E QUAL A FREQUÊNCIA DE CORTE?

LUCY: Do meu último corte até quando pretendo cortar de novo deve dar uns quatro meses, quero deixar crescer um pouquinho mais. Porque se a gente corta naquela regrinha de 3 em 3 meses cresce e corta, cresce e corta, nao vai!rs Já fiquei seis meses sem cortar, e tava ótimo. Vou mais olhando as pontas, o formato, vai muito da sua necessidade, porque o cacheado nao tem um corte fixo, cresce meio louco mesmo… [Lucy costuma pedir um corte em camadas para o Didier, do Marcos Proença]

VOCÊ FAZ ALGUM TIPO DE QUÍMICA?

LUCY: Não faço nada de química, nada, nada! Já fui escrava por um tempo, fazia para tirar o volume, quando não sabia que o bonito era justamente isso! Agora faço de tudo pra ter volume!

PENTEADOS CURINGAS QUE AMA?

LUCY: Cabelo cacheado tem mesmo um pouco de dificudade de fazer penteados. Gosto daquele coque bem no alto e daquele estilo meio preso, deixando um pouquinho só solto atrás – quem olha de frente tem a impressão de que você fez uma trança embutida.lucy_ramos_3

Cenas de um passo a passo com a Lucy no canal BrConfidencial no Youtube 

TRUQUE FINAL?

LUCY: Muita gente acha que não precisa, mas o babyliss é super meu amigo! Igual quem tem cabelo liso faz uma escova ou chapinha para alguma ocasião especial, o baby deixa mais definido, realça, porque por mais que voce tenha cabelo cacheado, pelo menos o meu, não são todos os fios que têm cachos totalmente definidos. Tenho três em casa: um bem fininho, que acompanha meus cachos, e mais dois um pouco mais largos, depende da ocasião.

  • Gostaram das dicas? Cacheadas, compartilhem mais truques nos comentários!!

O post Cuidados com cabelos cacheados: as dicas de Lucy Ramos apareceu primeiro em Garotas Estúpidas.

\ comentários


\ Os mais amados