\ Cuidados com Cabelos Finos

Olá Meninas! Como vocês estão?
Quem tem cabelos finos sabe como é difícil deixar os fios mais encorpados. A tarefa definitivamente não é fácil e por isso, vou dar algumas dicas bem básicas, mas que vão ajudar bastante quem vive essa batalha diária!
Vamos começar falando sobre a escovação: os fios mais finos são muito delicados e, se não forem penteados com cuidado, podem arrebentar, causando aquele frizz que tanto assusta as mulheres. Ninguém merece né? Uma alternativa é optar por escovas sem “bolinhas” nas pontas porque podem enroscar e quebrar os fios.

1

Outra dica que faz toda a diferença é utilizar um pré-shampoo nas pontas antes de lavar os cabelos. Parece bobagem, mas isso muda tudo! Os fios mais delicados ressecam muito quando entram em contato direto com o shampoo, por isso a ordem é proteger sempre!!
Um problema recorrente nos cabelos finos são as pontas duplas, elas aparecem com mais facilidade em fios delicados, no Spa Dios nós indicamos o Bordado, um tratamento feito de forma minuciosa com o objetivo de remover as pontas duplas sem alterar o corte, volume e comprimento.
Ah! E é sempre muito importante cortar as pontinhas dos cabelos com frequência, eu normalmente indico que seja feito a cada dois meses.

2

Outra recomendação é nunca dormir com os cabelos úmidos ou molhados! Também é importante não prender os cabelos com elásticos que possuem metal, eles podem enroscar nos fios e quebrá-los. Dê preferência para as piranhas.

3

Os fios, antes ressecados e sem vida, ganham um ar saudável e hidratado.

Espero que tenham gostado!
Beijos, Re Souza

O post Cuidados com Cabelos Finos apareceu primeiro em Lala Rudge e Maria Rudge.

\ comentários


\ Os mais amados