\ Cuidados com os cabelos na hora de treinar

Atire a primeira pedra a mulher que nunca se preocupou em passar um blushzinho ou se arrumar um pouco para ir à academia ou apenas correr no parque. Nessas horas, uma das coisas que mais preocupa a mulherada é o suor no cabelo, não é mesmo?

E se você pratica muitos exercícios físicos, preste bem atenção. Prender os cabelos de forma errada, deixa-lo em contato com o suor e até usar faixas de cabelo, pode danificar bastante a saúde dos seus fios.

Cuidados na hora de prender

Prender os cabelos durante a atividade física é essencial. Isto não só facilita a execução dos exercícios, como protege-os do contato com o suor – ele contém sal, que pode danificar o cabelo. Além disso, prender os cabelos evita que os fios enganchem em alguma divisão ou dobra dos aparelhos de musculação.

Na hora de prender é importante optar por um elástico forrado com tecido, que evita que os fios se quebrem. Também é importante mudar o penteado para não quebrar os fios.  Vale fazer um rabo de cavalo ou coque. Se você tiver franja, use uma faixa de cabelo para que ele não entre em contato com o suor.

Antes do treino

Para proteger os fios antes da atividade física, a especialista indica creme para pentear com pequenas gotas de óleo vegetal. “O óleo vegetal possui ação antioxidante, por isso protege os fios duplamente combatendo os radicais livres e o ressecamento que o suor causa nos fios”, diz a terapeuta capilar Sandra.

De acordo com a terapeuta capilar, o óleo de argan e o de abacate são os mais indicados contra oxidação. “O óleo de abacate possui alto teor de vitamina A e vitamina E além de outras vitaminas como B1 e B2. Já o óleo de argan possui ação antioxidante com ômega 3 e 9, o que permite fixar e tratar melhor a cor de cabelos tingidos”, afirma.

Depois do treino

Segundo a terapeuta capilar, é preciso remover com uma boa lavagem todo o acúmulo de sujeiras e suor que ficou no couro cabeludo. “A lavagem retirará a oleosidade e o sal produzido pelo suor, é recomendado para todas as pessoas”, completa.

Depois de lavar, é preciso hidratar os fios com condicionadores com silicone, poliquartenium, D-pantenol e proteína. Fios molhados devem ficar soltos, prender o cabelo ainda úmido quebra os fios.

Hidrate sempre!

hidratar-os-cabelos-em-casa

invista em hidratações periódicas. Condicionadores que contém substâncias como silicone, poliquartenium, D-pantenol e proteína ajudam na recuperação dos fios.

Depois de todas essas dicas, agora você não tem mais nenhuma desculpa de faltar as atividades. Se gostou, que tal compartilhar com suas amigas?

Nos acompanhe também em tempo real! É só seguir o instagram @soufitnessbr e curtir a nossa página do blog Facebook.com/soufitnessbr

Aproveita e se inscreva no nosso canal do you tube e cadastre seu email aqui no blog. Assim, você ficará sempre em dia!!!

Ludmila Lacorte
\ comentários


\ Os mais amados